- Taxa de ocupação aumentou 23% em comparação com Junho de 2022;
- Reservas para Julho já atingiram 87% dos níveis de 2022;
- Reservas diretas para o Verão de 2023 estão em linha com os níveis de 2022, 50% acima dos níveis pré-pandemia;
- Preço médio (ADR) nos hotéis europeus, incluindo os de Portugal, está atualmente 13% acima dos níveis de 2022;
- Número de turistas americanos em Portugal aumentou 26% em Janeiro e Fevereiro de 2023, em comparação com os números de 2019;
- Algarve revela uma performance sólida, com 12% de aumento na ocupação.
- Açores têm crescido em procura este ano, acima da média das regiões em Portugal.
As regiões portuguesas com mais procura
As viagens sustentáveis vieram para ficar
A importância dos canais diretos
Sobre a GuestCentric: A GuestCentric é uma empresa líder em software e serviços de marketing digital baseados na cloud, que ajudam os hoteleiros a promover sua marca, gerar reservas directas e conectar-se com os seus clientes em todas as plataformas digitais. A plataforma integrada da GuestCentric fornece aos hotéis a única solução unificada para gerir a viagem online dos seus hóspedes: websites premiados e de alto impacto; um motor de reservas integrado e fácil de usar; ferramentas de marketing para a publicação nas redes sociais; um código próprio de GDS e um channel manager para distribuição de inventário em canais como Amadeus, Booking, Expedia, Galileo, Google, Sabre, TripAdvisor, entre centenas de outros. A GuestCentric orgulha-se de fornecer soluções que maximizam as reservas directas para grupos hoteleiros e hotéis independentes de colecções como os Design Hotels, Great Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Relais & Chateaux, Small Luxury Hotels e Small Danish Hotels. A GuestCentric é destaque no Skift Travel Tech 250, uma lista das 250 principais empresas de tecnologia de
viagens que influenciam decisivamente experiência de viagem actual.