- Estudo da IQVIA, desenvolvido com o apoio da Biogen, revela que os medicamentos biossimilares têm vindo a aumentar em volume em Portugal, sendo que as moléculas anti-TNF atingiram cerca de 50% da quota de mercado dos medicamentos biológicos.
- A sua utilização, para além da redução de custos para o sistema de saúde, traz ainda um alargamento do acesso de pessoas com doenças autoimunes ao tratamento (com um menor custo).
- Médicos dermatologistas, gastroenterologistas e reumatologistas afirmam utilizar biossimilares no início de tratamento de um novo doente, mas a percentagem daqueles que transitam do medicamento original para o biossimilar ainda é muito residual.
Médicos querem iniciar tratamentos com biossimilares, mas apresentam resistência para efetuar switch
Sobre a Biogen
A Biogen, fundada em 1978, é uma empresa de biotecnologia pioneira nas Neurociências que tem como principal objetivo a investigação e o desenvolvimento de terapêuticas para um conjunto de doenças neurológicas, nomeadamente a Esclerose Múltipla, a Doença de Alzheimer, a Doença de Parkinson, a Esclerose Lateral Amiotrófica, a Atrofia Muscular Espinhal, entre outras.
Líder em investigação científica inovadora nas Neurociências na última década, a Biogen conta hoje com alguns dos melhores Neurologistas e Neurocientistas do mundo e colabora globalmente com médicos e líderes científicos para promover a investigação clínica. Mais informação disponível em: www.biogen.pt