- De 24 a 30 de maio, o retalho de proximidade registou um número de transações 13% superior aos valores alcançados na primeira semana de março, assim como a sua faturação também aumentou 28% no mesmo intervalo de tempo;
- Já a restauração alcança 50% do total de faturação do período pré-pandemia, agora com 77% dos restaurantes e cafés abertos ao público;
- Em relação à faturação global dos negócios, registou-se um aumento de 9,5% face à semana de 17 a 23 de maio, sendo que os valores alcançados representam 80% do total faturado no período anterior à pandemia de Covid-19.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2019, transacionou 20 mil milhões de euros em compras em 2019, num total de 539 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.