- De acordo com o novo relatório da REDUNIQ, o último fim de semana teve um forte impacto na faturação das categorias de negócio da moda (-63%), das perfumarias (-57%), da eletrónica (-50%), da restauração (-45%), e dos hiper e supermercados (-42%).
- Também o fim de semana de 1 de novembro trouxe uma redução da faturação, nomeadamente nas gasolineiras. A proibição da circulação entre concelhos levou a uma quebra de 32% da faturação no feriado, em comparação com o dia 29 de outubro.
- Ao nível das perdas acumuladas até outubro, Faro, Lisboa, Madeira e Açores são os distritos mais afetados, com menos 29%, 26%, 22% e 19%, respetivamente.
- O contactless continua a destacar durante o período pandémico, representando já 34% da faturação total dos negócios.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2019, transacionou 20 mil milhões de euros em compras em 2019, num total de 539 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.