- Número total de transações e faturação mantêm-se da primeira para a segunda semana de desconfinamento em Portugal;
- Contactless volta a crescer, representando já 20% do total da faturação em lojas físicas com sistema REDUNIQ;
- Na primeira semana de maio, o setor da moda aumentou a sua faturação em 270% face à semana anterior, para o qual contribuiu o crescimento exponencial de 305% das retrosarias. Na mesma medida, a área da perfumaria cresce 525%;
- Ainda no início de maio, o retalho alimentar tradicional teve uma faturação 11% superior ao valor registado no arranque do mês de março.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2019, transacionou 20 mil milhões de euros em compras em 2019, num total de 539 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.