A plataforma vent2life estima conseguir reforçar o sistema nacional de saúde com cerca de 200 ventiladores, atualmente inoperacionais.
O movimento #ProjectOpenAir acaba de lançar a plataforma vent2life.eu, que permite a todas as entidades interessadas, públicas ou privadas, coletivas ou individuais, identificar os ventiladores e equipamentos que têm em sua posse, sem utilização ou com necessidades de reparação, para que possam ser reabilitados.
Plataforma desenvolvida por voluntários
Organizações indicam os equipamentos que têm em sua posse
Sobre o projeto Open Air:
O Projeto Open Air é o resultado de um movimento que começou nas redes sociais e reuniu uma comunidade de voluntários com o único objetivo de servir a humanidade na sua luta contra o COVID-19. O Projeto Open Air está a concentrar os seus esforços na implementação local de algumas soluções que, no devido tempo, se bem-sucedidas, poderão ser implementadas a nível global. Alguns dos projetos em desenvolvimento são ventiladores de código aberto e, em particular, a recuperação de ventiladores antigos que não estavam a ser utilizados, para distribuição rápida às instituições de saúde que deles precisam. Outros projetos em andamento incluem prevenção, contenção, assistência remota, suporte logístico, aplicativos móveis, entre outros.