- NOWO & ONI evitam criar riscos através de atividades presenciais que não sejam essenciais para a prestação dos serviços de telecomunicações, uma que existem ferramentas e alternativas para substituir o contacto presencial.
- Grande parte dos trabalhadores da NOWO & ONI já se encontra em teletrabalho desde o dia 13 de março, tendo reduzindo-se drasticamente o trabalho presencial em lojas e em ações comerciais e intervenções de equipas no terreno.
- Espanha já decidiu parar por completo com os processos de portabilidade de comunicações fixas e móveis, de forma a minimizar ao máximo os contactos, uma vez que não afetam atividades essenciais e que podem ser substituídas por contactos não presenciais.
A NOWO & ONI têm, nos últimos dias, vindo a propor aos restantes operadores a aplicação destas medidas preventivas de forma urgente e por forma a zelar pelo bem-estar de todos.
Neste momento difícil que afeta a vida de todos os portugueses e que abrange o mundo inteiro, cabe a cada uma das empresas fazer o seu papel e cumprir com o dever cívico, colaborando e agindo em conformidade com as diretrizes das entidades de saúde pública.
A NOWO & ONI, enquanto empresas de telecomunicações com presença em grande parte do território nacional, adotaram, de modo antecipado no sector, um conjunto de medidas focadas em minimizar o risco de contágio para todos os seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, procurando garantir a máxima segurança de todos. No entanto, o contexto em que vivemos exige que sejam tomadas medidas mais drásticas e transversais a todo o sector das telecomunicações.
Como tal, a NOWO & ONI estão a preparar uma suspensão total das atividades presenciais que não sejam essenciais para a prestação dos serviços de telecomunicações em Portugal.
Através destas medidas, Arturo Dopico, CEO da NOWO & ONI, acredita que se está a fazer tudo o que é possível e que está ao nosso alcance para reduzir ao máximo o risco de contágio e propagação acelerada do COVID-19, tal como está a acontecer em países vizinhos. Esperamos, assim, que o resto do sector nos siga e venha, também, a adotar estas medidas, necessárias para ajudar a evitar mais contágios, ajudando a reduzir os riscos para a população.
Está a ser implementado um conjunto de medidas, com o objetivo de reduzir ao máximo o contacto humano. Estas medidas passam por suspender a atividade comercial porta a porta, regrar o atendimento das lojas NOWO com horários reduzidos e atendimento fortemente condicionado a regras de saúde sanitária e ainda evitar a deslocação de técnicos a casas particulares e empresas, sendo realizadas visitas somente em casos excecionais de forma a garantir a manutenção e qualidade do serviço prestado, sempre em concordância com o cliente.
Está igualmente a ser elaborado um plano económico que irá permitir garantir a empregabilidade nas atividades que serão suspensas devido ao COVID-19. Os custos económicos necessários serão suportados independentemente da queda acentuada que poderá existir na atividade de determinados profissionais.”
Atualmente, a grande maioria dos colaboradores da NOWO & ONI já se encontra em regime de teletrabalho. Pretende-se que esta iniciativa abranja praticamente todos os colaboradores, utilizando meios não presenciais, para que em colaboração com os nossos clientes continuemos a atender todos os pedidos e solicitações. Estes pedidos serão concentrados nas linhas de Apoio ao Cliente (16800 e 16500), ou no canal digital onde dispomos de um formulário de pedido de contacto que se encontra disponível em nowo.pt. Desta forma, os colaboradores das lojas, instaladores e outros profissionais, ajudarão nesta operacionalização, para que a necessidade de interação presencial seja praticamente inexistente.
Ainda na sequência de se minimizar os contactos presenciais, a NOWO & ONI, defendem a adesão à fatura eletrónica, débito direto e utilização do livro de reclamações eletrónico, em alternativa aos meios físicos existentes.
Para casos de força maior, como quebras de serviço que afetem os clientes, solicitamos às autoridades competentes que estes trabalhos de reparação sejam considerados e tratados como sendo de interesse público, como sucede com a energia, água e saneamento. As equipas de telecomunicações no terreno deverão estar devidamente credenciadas pelas autoridades para permitir um fácil acesso a áreas classificadas sob quarentena e com entradas de acesso controlado.
Para mais informações:
NOWO & ONI
Filipe Gaspar - Communication & Digital Marketing Manager
filipe.gaspar@nowo.pt | 928 080 769
Lift Consulting
Catarina Brito
catarina.brito@lift.com.pt | 91 431 06 61
André Saramago
andre.saramago@lift.com.pt | 912 896 471