- A inauguração do espaço insere-se no âmbito da Semana Digital promovida pelo Ministério da Economia e da Transição Digital;
- Em 2022, o novo Centro de Engenharia prevê acolher até 80 profissionais altamente qualificados para prestar serviços diferenciados em tecnologia nas áreas de Cybersecurity, Cloud e Managed Services, Data analytics e Augmented Reality;
- O impacto económico direto na região deste Centro de Engenharia – através da criação de emprego – ascende a 4,5 milhões de euros, entre 2020 e 2022.
A Axians acaba de inaugurar um novo centro de engenharia na cidade de Castelo Branco para prestar serviços nas áreas de Cybersecurity, Cloud, Managed Services, Data Analytics e Augmented Reality. As equipas estão instaladas no Centro de Empresas Inovadoras (CEi). São hoje 34 talentos portugueses, na sua maioria recém-licenciados do Instituto Politécnico da cidade. Em 2022, espera chegar até aos 80 colaboradores.
Sobre a Axians:
A Axians apoia os seus clientes – empresas privadas, entidades públicas, operadores e fornecedores de serviços – nas suas infraestruturas tecnológicas e no desenvolvimento de soluções digitais. Com este fim, a Axians oferece uma gama completa de soluções e serviços digitais que abrangem telecoms infrastructures, cloud e datacenters, enterprise networks, digital workspace, business applications e data analytics, e cybersecurity. As equipas especializadas em consultoria, design, integração e serviços da Axians desenvolvem soluções à medida que transformam a tecnologia em valor acrescentado with a human touch.
A Axians (http://www.axians.com) é uma marca da VINCI Energies (http://vinci-energies.com/).
Axians no mundo, em 2019: receitas de 2,5 mil milhões de euros // 11.000 colaboradores // 23 países.