- A VINCI Energies acaba de nomear Pedro Afonso como Chief Executive Officer do grupo em Portugal, substituindo Júlio de Almeida que assume o papel de Chairman.
- Pedro Afonso acumulará este cargo com a liderança da Axians Portugal, que exerce desde janeiro de 2017.
É uma honra ter esta oportunidade de servir os 1.219 colaboradores da VINCI Energies em Portugal. Sinto um enorme orgulho pela excelente reputação que os portugueses conquistaram no nosso grupo, quer pelas missões internacionais que têm desempenhado, quer pelos bons resultados que Portugal tem apresentado a nível nacional e internacional. Junta-se a isto o elevado nível de inovação que temos conseguido implementar no nosso mercado que, por sua vez, nos tem permitido internacionalizar as várias empresas e marcas do grupo a um ritmo e dimensão assinaláveis.
Pedro Afonso, CEO Vinci Energies Portugal
É apaixonante fazer parte do desenvolvimento de um grande projeto empresarial que se reinventa desde 1735. Isto faz-nos sentir ainda mais a responsabilidade de dar continuidade ao sucesso de tantas gerações. A paixão pelo que fazemos, a nossa capacidade de reter o melhor talento, o espirito empreendedor que nos caracteriza, e os valores que ligam a nossa rede, são determinantes nos desafios de desenvolvimento humano que hoje abraçamos.
Pedro Afonso, CEO Vinci Energies Portugal
Sobre a Vinci Energies: Num mundo em crescente mudança, a VINCI Energies dedica-se a duas grandes transformações em curso: a revolução digital e a transição energética. A VINCI Energies é a divisão do Grupo VINCI que agrega as empresas especializadas em consultoria e engenharia, desenvolvimento e execução, manutenção e gestão de soluções e sistemas nas áreas de: Smart Building Solutions, Industry Solutions, Energy Infrastructures, e Information and Communication Technologies. Fazem parte deste grupo em Portugal as marcas Actemium, Axians, Omexom, VINCI Facilities e Sotécnica que, no seu conjunto, contam com mais de 1.200 colaboradores.
VINCI Energies no mundo, em 2018: receitas de 12,6 mil milhões de euros // 77.500 colaboradores // 53 países