- Líderes de empresas de referência como a Accenture, Axians, EY e KPMG são as mais recentes confirmações como oradores no Building the Future: Ativar Portugal
- Evento realiza-se nos dias 29 e 30 do próximo mês de janeiro
Depois de confirmada a presença do futurista Gerd Leonhard no Building the Future: Ativar Portugal, agora é a vez de quatro Executivos internacionais reservarem o seu lugar no palco principal do evento que se realiza nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para discutir a transformação digital do país. São eles Laurent Stefani, Managing Director na área de Cognitive Services da Accenture, Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal, Arnaud Laroche, Partner da EY para as áreas de Inteligência Artificial e Web Analytics, e Matteo Colombo, Principal da KPMG Lighthouse, Centro de Excelência de Data & Analytics.
Laurent Stefani, Managing Director da Accenture Technology na área de Cognitive Services, é especialista em áreas como Natural Language, Machine Learning, Deep Learning, Virtual Agents e Computer Vision. Tem mais de 15 anos de experiência profissional em projetos de Inteligência Artificial para clientes no setor da Saúde, em diferentes geografias, e detém cinco patentes. Traz ao evento uma keynote subordinada ao tema “AI as a seamless enabler of business transformation”.
Pedro Afonso é CEO da Axians Portugal – uma empresa do grupo VINCI Energies – especializada no desenvolvimento de soluções e serviços TIC, na era da revolução digital e da transição energética. Com um percurso de quase 20 anos no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Afonso é orador regular em conferências de relevo, trazendo para palco uma visão única sobre Liderança, Pessoas e Tecnologia. Rumo à Relevância, vem falar-nos de: contradições internas, curvas de mudança e inteligência moral.
Por sua vez, o Executivo da EY, Arnaud Laroche, Partner da consultora, é responsável pelas áreas de Inteligência Artificial e Web Analytics para a Europa, Médio Oriente, Índia e África, funções que assumiu depois de ter criado, em 1998, a Bluestone Consulting, uma empresa dedicada à área de Data Science posteriormente adquirida pela EY. Arnaud Laroche conta já com 24 anos de experiência e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de produtos, soluções e iniciativas nas áreas de Inteligência Artificial e Data Science. Uma ambição que pretende consolidar a posição da consultora enquanto especialista na área de Inteligência Artificial a nível mundial.
Matteo Colombo, Executivo da KPMG Lighthouse, é responsável pelos serviços de Advisory, em Data & Analytics nos Estados Unidos e pela relação com a Microsoft em Data & Analytics a nível global. O que motiva os 20 anos de carreira do Matteo dedicados a Data & Analytics é a possibilidade de desenvolver soluções inovadoras, baseadas na Data Science e em Inteligência Artificial, acelerando a Transformação Digital de diversas organizações a nível global. Trará ao evento o tema “The AI Driven Enterprise: How Artificial Intelligent becomes mainstream in the Enterprise”.
Os dois dias – 29 e 30 de janeiro – ficarão marcados por mais de 60 sessões, entregues por cerca de 100 oradores, dedicadas a todas as audiências – desde técnicas, aos estrategas do negócio. A manhã do dia 29 vai endereçar os novos desafios dos negócios e experiências imersivas de Inteligência Artificial. No período da tarde, as sessões principais estarão dedicadas a Dados, com as técnicas a incidir sobre temas de Machine Learning. Já no dia 30, a manhã dá foco à Inovação e Cultura como elementos-chave do ADN das organizações. A sessão plenária do último dia do evento tem como tema “Criar Pontes para o Futuro”, com os técnicos a incidir no tema da Segurança.
Recorde-se que já tinham confirmado presença no Building the Future: Ativar Portugal Tim O’Brien, Diretor-Geral de programas de Inteligência Artificial da Microsoft, que vai dedicar uma sessão ao tema “Mapping the Ethics on AI”, Jim Stolze, Diretor de Estratégia da Singularity University da Holanda, líder europeu em Transformação Digital, Inteligência Artificial e Empreendedorismo, com uma palestra sobre “Who’s Afraid of Artificial Intelligence?”, e Rohit Bhargava, especialista em Marketing e Inovação e fundador da Non-Obvious Company, que nos vem explicar “How can we predict Non-Obvious Trends”.
O evento é uma iniciativa da Microsoft e da imatch, desenvolvida em parceria com a Accenture, a Axians, a EY, a KPMG e 15 outros parceiros, que conta com o apoio institucional de entidades como a COTEC, a CIP e a STARTUP Portugal, assim como o Alto Patrocínio da Presidência da República.
Bilhetes e mais informações sobre o evento em www.buildingthefuture.pt.