"Quando só se vê Cancro, nós Vemos as Pessoas" foi o mote que inspirou a nova campanha do IPO Lisboa
Paço de Arcos, 5 de fevereiro de 2019
A Brandcook e a Lift Consulting, empresas do Lift World, foram as agências responsáveis pelo rebranding da marca IPO Lisboa, pelo desenvolvimento do novo portal de internet e pela campanha multimeios que ontem, dia 4 de Fevereiro, Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, foi divulgada publicamente.
A Brandcook assinou o processo de rebranding, lançando uma nova marca que reflete os valores, o conhecimento e o humanismo do Instituto, que se traduz na nova assinatura: “A confiança vive aqui”. A Lift Consulting desenvolveu o novo website com um design moderno e atrativo e uma navegabilidade user-friendly, que se manifesta numa melhor experiência dos utilizadores na navegação da plataforma.
O novo logotipo revela uma imagem mais moderna do IPO Lisboa, ao mesmo tempo que engloba a história, a personalidade, a experiência e o humanismo intrínseco na luta contra o cancro e os valores do fundador, o Professor Francisco Gentil. A campanha de comunicação centra-se no insight que é repetido por todos aqueles que tratam e são tratados neste espaço: “Quando só se vê Cancro, nós Vemos as Pessoas”, espelhando o trabalho incansável de quem olha para os pacientes e pelos pacientes; de quem está lá para ouvir, mesmo quando faltam as palavras.
O simbolismo do dia do lançamento da nova campanha, imagem e website pretende realçar os valores, a missão e o lema do IPO Lisboa e contribuir para consolidar a perceção do papel essencial do mesmo na prestação de cuidados, investigação e ensino; bem como o reforço da ligação a outras unidades de saúde e centros de investigação.
O novo portal de internet do IPO Lisboa é uma referência e uma fonte credível e relevante no tema do cancro, sendo diversos os conteúdos que se podem encontrar no mesmo: informação credível na área da oncologia; o acesso ao IPO e o percurso dos doentes, do diagnóstico ao tratamento e cuidados de suporte; os projetos de investigação em curso; as iniciativas na área da formação; os projetos e as parcerias com a sociedade civil. E todos podem ser acedidos através do telemóvel, tablet, computador portátil e partilhados no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.