A ADENE – Agência para a Energia co-organiza com a Vida Imobiliária a Conferência “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, que se realiza hoje, dia 27 de novembro, pelas 10h no Palácio da Bolsa, no Porto.
A tecnologia está a mudar as cidades, permitindo um novo paradigma de conectividade e mobilidade, numa dinâmica constante de transformações. Esta conferência insere-se na semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realiza entre 26 de novembro e 1 de dezembro, e tem por tema as cidades inteligentes e sustentáveis como potenciadoras da transição energética e descarbonização da economia.
A ADENE participa nesta iniciativa com uma apresentação dedicada ao tema da “certificação energética e o contributo para a sustentabilidade das cidades”, sensibilizando a audiência para o impacto que as medidas de melhoria do certificado energético têm na valorização de uma habitação, permitindo reduzir os custos e consumos de energia, melhorar o conforto e a saúde, e onde o Simulador casA+ e a campanha “Certificar é Valorizar” vão estar em destaque.
Em análise estão ainda temas como “Cidades Inteligentes, uma visão integrada”, “O Porto na vanguarda das cidades inteligentes”, “Edifícios Reinventados”, “Certificar é valorizar. A certificação energética e o contributo à sustentabilidade das cidades”, “Soluções inteligentes e sustentáveis na gestão de edifícios”, contando com a presença da Câmara Municipal do Porto, João Ferreira Gomes Diretor Geral da ANFAJE, Miguel de Castro Neto Professor na NOVA Information Management School, João Cruz Building Marketing Manager da Schneider Electric, Nuno Baptista da ADENE e Rui Horta Carneiro Secretário Executivo na Associação KNX Portugal.
A participação na Conferência “Cidades Inteligentes e Sustentáveis” é gratuita, mas sujeita a registo. Pode consultar o programa completo aqui.
Sobre a ADENE:A ADENE - Agência para a Energia é a Agência Nacional de Energia, associação de direito privado, sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade.