Sobre a Uber:
A Uber chegou a Portugal em julho de 2014 e está presente em todo o território continental. Disponibiliza opções de viagem como o UberX, a solução cómoda do dia-a-dia, o Uber Green a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica do mundo, o UberBLACK, o segmento topo de gama disponível exclusivamente em Lisboa, Porto e Algarve, o Uber Comfort, carros com mais espaço e motoristas de alta avaliação, o UberXL para 6 utilizadores e o XXL para 7, o Assist com assistência qualificada para passageiros de mobilidade reduzida, o Uber Pet para viajar com o animal de estimação, o Uber Reserve que permite reservar uma viagem com 30 dias de antecedência até 2 horas, o Uber Share, uma solução de partilha de viagens que permite poupar e reduzir o impacto ambiental, Viagens em Grupo para coordenar e economizar com até 3 amigos e ainda, Courier para transportar bens.
Nos perfis de família, a Uber disponibiliza o Uber Teens, que permite que os adolescentes, entre os 13 e os 17 anos, solicitem viagens supervisionadas em tempo real pelos pais ou responsáveis legais, e o Uber Sénior, que traz mais autonomia e liberdade aos mais velhos, para que se possam deslocar de forma fácil e segura, com toda a confiança e acompanhamento da família.
Hoje, a Uber liga passageiros a motoristas em mais de 70 países e 15.000 cidades, com 36 milhões de viagens por dia, mantendo o seu compromisso com elevados padrões de segurança. Para mais informações sobre a Uber em Portugal, pode consultar o link https://www.uber.com/pt/pt-pt/about/
A Uber afirma-se como a maior plataforma de mobilidade do mundo, presente em mais de 70 países e 15.000 cidades, com 36 milhões de viagens por dia.
Sobre o SINDEL:
O SINDEL – Sindicato Nacional da Indústria e da Energia nasceu em 1979 por vontade dos trabalhadores do setor elétrico nacional e vem, desde então, alargando a sua influência a diversos setores-chave da economia nacional, designadamente a nova economia digital. Esta atenção ao reforço da proteção e do diálogo social em setores em transformação está em linha com a sua tradicional vocação reformista, baseada num sindicalismo democrático de proposição que aposta fortemente na negociação coletiva e traz para o campo sindical preocupações culturais e sociais.
O SINDEL assume-se como referência no cenário sindical não apenas no que se refere ao campo específico em que se movimenta – os setores da Energia, Indústria, Ambiente e Serviços – mas também enquanto membro ativo e atuante de várias organizações e entidades: União Geral de Trabalhadores, União Geral de Consumidores, Associação Agostinho Roseta.
A nível internacional, o SINDEL está filiado e ativo num conjunto de organizações através das quais contacta com centenas de outros sindicatos: AESCOOMED (Associação por uma Europa Solidária e pela Cooperação Mediterrânica), IndustriAll Global Union, IndustriAll Europe, EPSU (Sindicato Europeu do Serviço Público).
A postura do SINDEL em prol da negociação e do diálogo é marca indelével que o Sindicato transporta com o seu nome em todas as fases da sua caminhada.


