- Medida aumentou em 10 pontos percentuais a probabilidade de admissão de alunos carenciados e em 2,8 pontos percentuais a probabilidade de acesso a programas seletivos.
- Sem este contingente, 41% dos estudantes com escalão A que ativaram o apoio não teriam ingressado no ensino superior, na opção em que foram colocados.
EDULOG apresenta recomendações para uma maior divulgação do contingente prioritário ASE-A
Autores do estudo:
Pedro Luís Silva (coordenador)
Louis-Philippe Morin
Ana Rute Cardoso
Este estudo foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação “Eficiência formativa e equidade no ensino superior português” do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES), apoiado pelo EDULOG, o think tank para a Educação da Fundação Belmiro de Azevedo.
Sobre o EDULOG:
O EDULOG é uma iniciativa da Fundação Belmiro de Azevedo que tem como objetivo contribuir para a construção de um sistema de educação de referência através da investigação científica com base na compreensão dos desafios da Educação; a partilha e a discussão dos resultados de investigação e a informação das políticas públicas para a inovação e a mudança na Educação.