As três empresas investem no lançamento da prática de transformação empresarial Copilot, e em novas funcionalidades e formação de clientes para acelerar e escalar a adoção da IA generativa
O Copilot já permitiu transformações em clientes como Repsol e Bricorama
- Microsoft 365 Copilot: As empresas desenvolveram soluções Microsoft 365 Copilot, tais como uma avaliação de preparação e um acelerador de valor, entre outras, para ajudar os clientes a implementar, adotar e dimensionar com sucesso a tecnologia para obter o máximo valor. Estão a ajudar a Repsol, uma empresa global de energia, a implementar o Microsoft 365 Copilot e um estudo de quatro meses mostrou resultados impressionantes. Os colaboradores estão a poupar uma média de 121 minutos por semana, melhorando a produtividade e a qualidade dos resultados em 16%. Para além disso, 61% são a favor de fluxos de trabalho aperfeiçoados por IA, e apontam uma maior confiança e motivação. Os aumentos de produtividade foram mais significativos nas funções técnicas e profissionais, com as funções de engenharia a pouparem quase 97 horas por ano por colaborador. As funções de manutenção registaram benefícios ainda maiores, poupando cerca de 225 minutos semanais, o que aumentou significativamente a precisão e a consistência necessária nas suas tarefas. Estes resultados sublinham o potencial transformador da IA generativa na otimização das operações empresariais e no aumento da satisfação dos colaboradores em todos os setores.
- Copilots por setor e função: Em conjunto, as empresas desenvolveram copilots para uma variedade de indústrias e funções, incluindo finanças, fabrico, cadeia de abastecimento, retalho e bens de consumo e cuidados de saúde. Por exemplo, desenvolveram um copilot de fabrico com tecnologia de Microsoft Manufacturing Data Solutions em Fabric, para transformar a forma como os trabalhadores da fábrica operam.
- Copilots e Agentes Personalizados: As empresas estão a utilizar o Microsoft Copilot Studio para ampliar os Copilots fundamentais, como Microsoft 365 Copilot e Copilots baseados no setor e nas funções, com conhecimento do negócio para criar agentes autónomos que atuem em determinados estímulos ou na intenção do utilizador para implementar fluxos de trabalho responsáveis e eficientes, alimentados por IA. A Avanade e a Accenture ajudaram a Bricorama, um retalhista francês de artigos para a casa, a criar um copilot personalizado chamado “pAInt”. A aplicação pAInt utiliza Azure OpenAI para orientar os clientes nos seus projetos de pintura.
Colaboração mais próxima
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais que ajuda as principais organizações mundiais a desenvolver o seu núcleo digital, a otimizar as suas operações, a acelerar o crescimento das receitas e a melhorar os seus serviços, criando valor tangível em velocidade e escala. Somos uma empresa liderada pelo talento e a inovação, com aproximadamente 774.000 pessoas ao serviço de clientes em mais de 120 países. Atualmente, a tecnologia está no centro da mudança e somos um dos líderes mundiais em ajudar a impulsioná-la, com sólidas relações com o ecossistema. Combinamos a nossa força tecnológica e liderança em cloud, dados e IA com experiência comprovada em todos os setores, funções empresariais e alcance global. A nossa ampla gama de serviços, soluções e ativos em Estratégia & Consultoria, Tecnologia, Operações, Industry X e Song, juntamente com a nossa cultura de sucesso partilhado e compromisso de criação de valor 360°, permitem-nos ajudar os nossos clientes a reinventarem-se e a construir relações de confiança e duradouras. Medimos o nosso sucesso pelo valor 360° que criamos para os nossos clientes, entre nós, para os nossos acionistas, parceiros e comunidade em geral. Visite-nos em www.accenture.com.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) cria plataformas e ferramentas impulsionadas por IA para oferecer soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades em constante evolução dos nossos clientes. A empresa tecnológica está empenhada em disponibilizar a IA de forma alargada e responsável, com a missão de ajudar cada pessoa e cada organização do planeta a alcançar mais no seu dia-a-dia.
Sobre a Avanade
A Avanade é a maior especialista mundial em Microsoft. Com a confiança de mais de 5.000 clientes em todo o mundo, oferecemos soluções fiáveis e orientadas para a IA que resolvem desafios empresariais de todas as dimensões e desbloqueiam todo o potencial das pessoas e da tecnologia. Capacitamos as organizações a utilizar a tecnologia Microsoft para otimizar as operações, impulsionar o crescimento e fomentar a inovação, permitindo-lhes destacar-se na oferta de experiências excecionais aos clientes.
Juntamente com a Accenture, combinamos a escala global com a experiência local em IA, cloud, análise de dados, cibersegurança e ERP para criar experiências centradas no ser humano. Estamos comprometidos em fazer aquilo que importa para os nossos clientes, os seus clientes, colaboradores e parceiros, projetando soluções que priorizam as pessoas e impulsionam um impacto significativo.
Desde o ano 2000, a Avanade tem alavancado a sua estreita parceria com a Microsoft para trazer as mais recentes tecnologias para o mercado, atuando como “Cliente Zero” da Microsoft e ganhando, juntamente com a Accenture, o Prémio de Parceiro Global SI do Ano da Microsoft, um recorde de 19 vezes.
Como organização responsável e orientada para um objetivo, a Avanade defende a diversidade, a inclusão e a sustentabilidade, assegurando que o nosso trabalho beneficia a sociedade e conduz ao sucesso empresarial.
Avanade. Faz aquilo que importa. Saiba mais em www.avanade.com e siga-nos no LinkedIn.
Forward-Looking Statements
Except for the historical information and discussions contained herein, statements in this news release may constitute forward-looking statements within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Words such as “may,” “will,” “should,” “likely,” “anticipates,” “aspires,” “expects,” “intends,” “plans,” “projects,” “believes,” “estimates,” “positioned,” “outlook,” “goal,” “target” and similar expressions are used to identify these forward-looking statements. These statements are not guarantees of future performance nor promises that goals or targets will be met, and involve a number of risks, uncertainties and other factors that are difficult to predict and could cause actual results to differ materially from those expressed or implied. These risks include, without limitation, that the partnership might not achieve its anticipated benefits and risks and uncertainties related to the development and use of AI could harm our business, damage our reputation or give rise to legal or regulatory action, as well as the risks, uncertainties and other factors discussed under the “Risk Factors” heading in Accenture plc’s most recent Annual Report on Form 10-K and other documents filed with or furnished to the Securities and Exchange Commission. Statements in this news release speak only as of the date they were made, and Accenture undertakes no duty to update any forward-looking statements made in this news release or to conform such statements to actual results or changes in Accenture’s expectations.
Erica Macieira | Hugo Costa | |
erica.macieira@lift.com.pt | hugo.costa@lift.com.pt | |
910 549 515 | 914 409 524 |