- Sob o mote “Azar. Azar era não poder contar com o Parcela Já com UNICRE!”, a UNICRE arranca com campanha onde dá a conhecer a história de três consumidores a quem a solução Parcela Já com UNICRE foi um verdadeiro “colete salva-vidas”.
Lisboa, 20 de maio de 2024 – A UNICRE, instituição financeira especialista em soluções de pagamento e acquiring, arranca hoje com uma nova campanha de awareness para o Parcela Já com UNICRE, a primeira solução em Portugal de Buy Now Pay Later totalmente integrada no Terminal de Pagamento Automático (TPA). Através de três vídeos que retratam histórias caricatas de três consumidores, a marca pretende demonstrar as vantagens desta inovadora solução de pagamento para negócios nos setores como o das óticas, clínicas, farmácias, veterinários, oficinas, entre outros.
Clara, António e João são os três “azarados” que protagonizam esta campanha criativa que, com recurso ao humor, dão voz a todos aqueles a quem a vida acontece e precisam de uma solução para os imprevistos do dia a dia – sejam estes uma ida de emergência ao oculista e ao dentista, uma reparação automóvel de última hora ou até mesmo um pequeno acidente com o amigo de quatro patas – e a quem o Parcela Já com UNICRE foi um verdadeiro “colete salva-vidas”.
Sob o mote “Azar. Azar era não poder contar com o Parcela Já com UNICRE!”, a mais recente campanha criativa da UNICRE vem, por isso, demonstrar aos comerciantes portugueses que com esta nova solução de pagamentos da marca nenhum cliente será perdido por falta de liquidez imediata. Pelo contrário, esta opção de pagamentos permite mesmo impulsionar as vendas, fidelizar clientes, contribuir para a digitalização da economia, bem como proporcionar experiências de pagamento únicas.
Para Luís Gama, Chief Marketing Officer da UNICRE, “esta campanha chega numa altura em que o segmento do Buy Now Pay Later está a crescer em Portugal, e onde a UNICRE quer apostar fortemente no alargamento desta solução inovadora a cada vez mais negócios, que passam assim a oferecer aos clientes a opção de parcelar as suas compras de forma simples, rápida, segura e sem juros, sem que haja custos acrescidos para comerciantes ou cliente final”. Sobre a campanha, o responsável refere que “o desígnio foi chegar a um resultado em que as histórias apresentadas fossem cenários em que as pessoas se conseguissem identificar, para melhor compreenderem as mais-valias desta solução. No fundo, temos aqui um duplo objetivo de querer que o mercado conheça a solução e saiba como a conseguir ter – na aceitação do lado dos negócios – e usufruir dela – na utilização do lado dos consumidores”.
Com criatividade, produção e realização da Lift Consulting, planeamento e compra de meios da ArenaMedia, estratégia de redes sociais a cargo da Adagietto e estratégia de SEO desenvolvida pela UnikSEO, a campanha será amplificada nas próximas semanas em rádio, centros comerciais, imprensa e meios digitais.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 50 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.