- Cada consumidor gastou em média 204 euros durante o mês de dezembro, um aumento de um euro face ao ano passado.
- Os negócios nacionais registaram mais 13% de transações e mais 9% de faturação face ao mesmo período do ano passado.
- Nesta análise, o destaque vai para os Açores, Lisboa, Faro e Madeira que aumentaram a faturação em 12%, 10%, 10% e 10%, respetivamente.
Apesar das previsões iniciais de que os portugueses iriam gastar menos nesta época natalícia, os números agora apresentados mostram uma manutenção no consumo, com ligeiros aumentos na faturação dos negócios e um maior ao nível do número de transações.
Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 49 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2022, transacionou 27,1 mil milhões de euros em compras, num total de 801 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.