- O primeiro eixo, Modernização Tecnológica para Transformação do Negócio, tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de metodologias de trabalho ágeis, assim como iniciativas que transformem a plataforma tecnológica dos CTT, através da utilização de cloud pública, em áreas como cibersegurança, experiência do cliente e do colaborador, com o foco de uma organização orientada pelos dados.
- O segundo eixo, Co-criação e Inovação Partilhada, passa pela parceria da Microsoft for Startups com o CTT 1520 Startup Program, que visa promover a adoção de soluções tecnológicas desenvolvidas por startups que estejam alinhadas com as necessidades e objetivos dos CTT e o acesso ao portfólio global da Microsoft for Startups, para apoiar startups através dos programas das duas organizações para este ecossistema e também a exploração conjunta de novos casos de uso e soluções tecnológicas inovadoras que contribuam para a diferenciação dos produtos e serviços dos CTT.
- O terceiro eixo, Formação e Capacitação de Colaboradores, assenta no investimento em planos de formação e certificação para perfis técnicos e não técnicos a serem incorporados no programa “CTT Talented Development”, contribuindo para a qualificação, certificação e capacitação da força de trabalho dos CTT.
- O quarto eixo, Sustentabilidade e Impacto Social, visa explorar o desenvolvimento conjunto de soluções orientadas para a economia social e desenvolvimento do setor, avaliar ferramentas de controlo de métricas de sustentabilidade, bem como a cocriação de projetos inovadores que contribuam para os objetivos ESG dos CTT.
Acerca da Microsoft
A Microsoft possibilita a transformação digital na era da Intelligent Cloud e Intelligent Edge. A sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançarem mais.
CONTACTOS:
Erica Macieira | Inês Filipe | |
erica.macieira@lift.com.pt | ines.filipe@lift.com.pt | |
910 549 515 | 910 283 054 |
Sobre os CTT
Os CTT empregam 12 015 pessoas em Portugal, país onde opera com 2.356 Pontos CTT e mais de 5 000 agentes Payshop. Em 2021, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 848 milhões de euros e um resultado líquido de 38,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 484,6 milhões de objetos de correio endereçado e 73,8 milhões de objetos expresso, tendo Espanha representado 45,9% das receitas do segmento Expresso e Encomendas.
Gabinete de Imprensa CTT – Correios de Portugal
Cátia Simões – 915707396/ catia.c.simoes@ctt.pt
Lara Ferin – 927350411/ lara.c.ferin@ctt.pt