“Felicito a Nestlé pelos 85 anos de uma marca que conta uma história. Uma história coletiva e uma história de pessoas, porque faz parte de todas as famílias, da minha também! É uma marca que continua a construir o futuro coletivo, porque nunca parou de inovar e de, com isso, proporcionar escolhas mais saudáveis aos consumidores, apostando ainda na sustentabilidade ambiental. Quero felicitar ainda a Nestlé pela forma como cria valor local, não só aqui em Avanca, mas com o país, pelo facto que manter as cadeias de valor das suas marcas em território nacional e por, acima de tudo, apostar na agricultura nacional, procurando trazer os mais jovens para este setor”, afirmou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no discurso proferido no final da visita.
Ao longo dos seus 85 anos a inovação e a otimização nutricional têm sido o foco de CERELAC, com reflexo no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de novas receitas de que são exemplo CERELAC Farinha Láctea 40% menos açúcares, a gama CERELAC sem açúcares adicionados (apenas com açúcares naturalmente presentes) e a utilização de novos ingredientes como a aveia, o centeio e a quinoa, presentes na gama CERELAC Seleção da Natureza.
Hoje, a papa preferida dos portugueses junta aos atributos nutricionais as preocupações com a sustentabilidade e com a partilha de valor com as comunidades.
Toda a gama CERELAC Seleção da Natureza tem certificação FSC, que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais geridas de forma responsável. Adicionalmente, as novas embalagens desta gama já são criadas com o objetivo de serem 100% recicláveis e de reduzirem os custos associados à reciclagem, em total alinhamento com o compromisso da Companhia de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
Além da sustentabilidade, a partilha de valor da marca está intrinsecamente ligada à agricultura nacional. Os produtos CERELAC contam, como matéria-prima principal, com o trigo Baby Food cultivado em mais de 3800 hectares, no Alentejo, região onde a marca trabalha de perto com 68 produtores de cereais, sendo assim um grande dinamizador da agricultura nacional que expande os seus benefícios além-fronteiras através dos 13 mercados para onde CERELAC é exportada.
Na visita à Fábrica de Avanca, a ministra da Agricultura teve a oportunidade de conhecer não só a linha de produção desta marca e de degustar alguns dos seus produtos, mas também alguns dos parceiros de negócio da Nestlé, nomeadamente ligados à matéria-prima agrícola principal, o trigo.
A visita à Fábrica contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e do presidente da Junta de Freguesia de Avanca, José Silva Borges.
Sobre a Nestlé
A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 187 países em todo o mundo e os seus 291.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2311 Colaboradores, tendo gerado em 2020 um volume de negócios de 565 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.
Para mais informações, consulte: www.nestle.pt