‘UNIBANCO. Conta comigo’ é o mote da mais recente campanha digital do UNIBANCO, a marca de negócio da UNICRE dedicada ao desenvolvimento de soluções financeiras únicas e simplificação de pagamentos. Captada diretamente da casa dos seus protagonistas, a nova ação publicitária da marca tem como objetivo mostrar aos portugueses que podem contar com o cartão UNIBANCO para as compras do dia a dia, em todos os momentos e situações.
Segundo Marília Araújo, Diretora do UNIBANCO, “esta campanha parte da alteração atual dos comportamentos de consumo dos portugueses, agora muito mais digitais, para reforçar o apoio que o cartão UNIBANCO lhes pode prestar para continuarem a fazer o seu dia a dia. Procuramos, acima de tudo, reforçar a confiança, a simplicidade e a comodidade que trazemos aos nossos clientes, para que, mesmo dentro das suas casas, possam manter as suas rotinas”.
Filmado por várias caras conhecidas dos portugueses, através dos seus telemóveis e a partir das suas casas, e com realização também remota, o spot desta nova campanha mostra de uma forma divertida e inovadora as diferentes situações da nova rotina em que os portugueses podem utilizar o seu cartão UNIBANCO. Sobre o formato de conceção da campanha, Gonçalo Pereira, responsável pela área de Comunicação & Digital do UNIBANCO, explica que “dar a liberdade aos protagonistas de criar o conteúdo a partir da câmara dos seus telefones, prova que é possível desenvolver uma campanha diferenciadora a partir de casa. Trata-se de uma experiência única de realização, completamente diferente da habitual produção de anúncios publicitários e só possível com o apoio de uma equipa muito profissional”.
Tiago Aldeia, Lara Franco, Alice Alves, Rodrigo Gomes e Sara Salgado são as caras conhecidas do grande público que se juntam ao mais recente projeto de comunicação da marca portuguesa.
Com criatividade da NOSSA, produção e realização da Big Little Family, planeamento e compra de meios da ArenaMedia, envolvimento com influenciadores da Ellephant e estratégia de mediatização da Lift Consulting, a campanha estará disponível através de spots de vídeo, Insta Stories, email-marketing, banners, redes sociais e anúncio de áudio no Spotify até meados de maio.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição financeira portuguesa que tem como principal propósito ligar pessoas, empresas e tecnologia ao facilitar o acesso a soluções de crédito e pagamento. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, que disponibiliza soluções financeiras simples e únicas para facilitar o dia a dia dos seus clientes, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para lojas físicas ou comércio online.