- A partir de agora é possível aderir ao cartão UNIBANCO num processo totalmente digital, através do website ou telemóvel, sem recurso ao papel;
- Esta medida está alinhada com o novo posicionamento estratégico da marca: 100% digital.
O UNIBANCO, marca de negócio da UNICRE dedicada ao desenvolvimento de soluções financeiras únicas e simplificação de pagamentos, acaba de disponibilizar ao mercado a possibilidade de aderir ao seu cartão através de um processo totalmente digital, via website ou telemóvel, sem necessidade de recorrer ao papel.
Este novo processo aporta maior comodidade e rapidez ao cliente, uma vez que pode pedir um cartão onde e quando quiser, sem ter que imprimir a proposta e enviá-la por correio. A resposta de aceitação ou reprovação do cartão passa também a ser mais célere. A segurança e confidencialidade dos dados pessoais está garantida por fortes medidas de segurança.
De acordo com Marília Araújo, Diretora do UNIBANCO, “esta solução está alinhada com o novo posicionamento estratégico da marca e representa mais um passo no caminho da digitalização do UNIBANCO, através do qual pretendemos reforçar a aposta na valorização do dia a dia dos nossos clientes, bem como envolver um target mais familiarizado com o meio digital. Com este propósito, queremos continuar a desenvolver soluções financeiras cada vez mais simples e únicas”.
Apesar do processo de contratualização tradicional de cartões ser ainda bastante prevalente, “acreditamos que a resposta dos clientes a esta novidade será bastante positiva. Estimamos que o número de adesões por via digital atinja os 60% do número total de pedidos já em 2020”, conclui a responsável pela marca.
Para aderir ao cartão UNIBANCO, o consumidor deve preencher o formulário de adesão disponível no site da marca, selecionar o cartão pretendido, preencher as respetivas informações pessoais e selecionar a opção que permite concluir o processo por via digital. Para terminar a adesão de forma segura, existem três passos que não demoram mais de 10 minutos:
- Fazer uma prova de vida, através de uma fotografia tirada direramente do telemóvel, tablet ou PC a partir do qual está a ser feito o pedido de adesão;
- Anexar uma cópia/fotografia do Cartão de Cidadão e restantes documentos obrigatórios para a conclusão do processo (recibo de vencimento, comprovativo de morada e IBAN);
- Assinatura do contrato através do SMS recebido.
No final, e após um período de análise do processo, o cliente receberá o seu cartão na morada indicada. Todos os clientes que concluam o processo por via 100% digital têm a possibilidade de acompanhar o estado do pedido através de um portal próprio.
A adesão ao cartão UNIBANCO 100% digital é uma das primeiras novidades da marca que resulta do processo de mudança de posicionamento da UNICRE e das suas marcas. Reflete a aposta da instituição de pagamento ao nível da inovação com o objetivo de enfrentar os desafios de um setor em constante evolução.
Sobre a UNICRE
A UNICRE é uma instituição financeira portuguesa que tem como principal propósito ligar pessoas, empresas e tecnologia ao facilitar o acesso a soluções de crédito e pagamento. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, que disponibiliza soluções financeiras simples e únicas para facilitar o dia a dia dos seus clientes, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para lojas físicas ou comércio online.