O Programa Make-A-Wish Vai à Escola contribuiu para a concretização de 17 novos desejos
A Make-A-Wish acaba de revelar que as escolas envolvidas no Programa “Vai à Escola”, desenvolvido pela organização, contribuiu neste ano letivo – 2018/2019 – para a realização de 17 desejos de crianças e jovens. Nesta última edição do programa participaram 255 escolas, de 18 distritos, da ilha da Madeira e de cinco ilhas dos Açores, que contribuiram para o envolvimento de 100.000 alunos e aproximadamente 500.000 pessoas.
O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem-se assumido cada vez mais como um projeto nacional com um impacto local muito forte. Estamos a chegar a mais pessoas e, consequentemente, a mais crianças e jovens elegíveis e, para além disso, temos contribuído para despertar a consciência social das crianças e jovens envolvidos, assim como um sentido de respeito pela diferença e pela doença, que os enriquece enquanto indivíduos.
Marta Antunes, responsável do projeto Escolas Make-A-Wish
Sobre a Make-A-Wish Portugal:
A Fundação Realizar um Desejo nasceu em 2007, foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional no mesmo ano e torna-se IPSS em 2009. Conta com uma rede de mais de 300 voluntários para cobrir o território nacional e trabalha em parceria com todos os hospitais distritais do país. A Fundação Realizar Um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, presente em mais de 52 países, nos cinco continentes. A cada 17 minutos algures no mundo é realizado um desejo Make-A-Wish. A Fundação tem como missão realizar desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens, entre os 3 e os 17 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança. A Make-A-Wish é oficialmente reconhecida pela ONU e é hoje uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial.