“Orgulhosamente Sumol” é a nova campanha da marca
Sumol celebra a autenticidade, lembrando que é possível chegar longe quando somos genuínos.
As redes sociais mudaram a nossa forma de pensar, de estar e de interagir uns com os outros. Se por um lado abriram um mundo de possibilidades, por outro trouxeram um novo conjunto de pressões: a necessidade de acompanhar modas, tendências, de mostrar ao mundo que tudo está bem, mesmo quando não está. É este tsunami de expectativas que insiste em arrastar-nos para longe do que é genuíno. Com a nova campanha e assinatura “Orgulhosamente Sumol”, a marca quer afirmar um novo propósito, desafiando todos a terem orgulho na sua essência, a lutar por aquilo em que acreditam, mesmo que nos olhem de lado, porque a vida são dois dias e só assim a poderemos viver de forma livre e plena.
Segundo Rodrigo Costa, Diretor de Marketing SUMOL+COMPAL para Portugal e Espanha, “Esta nova postura de Sumol vem materializar um propósito que faz sentido para a marca. Num mundo tão complexo e com tantas pressões, o desejo de libertação, de sermos quem somos, pessoas únicas, sem complexos, relativizando os julgamentos, é algo que é aspiracional sobretudo para os mais jovens. Esta nova campanha celebra o orgulho de sermos quem somos, e representa o início de um caminho que queremos assumir, com a defesa deste propósito em mente”.
Nuno Jerónimo, Diretor Criativo da agência de Comunicação O Escritório, refere sobre a nova campanha “O reposicionamento de uma marca que se mantém fiel à sua receita original há 65 anos é um exercício delicado, que implica um enorme respeito pelo seu património e pela relação que mantém com os seus consumidores, assim uma exigência muito grande na procura de um discurso que seja novo e fresco, mas legítimo”.
A genuinidade da campanha está presente nos próprios intervenientes da mesma, onde os Co-Creators de Sumol tem um papel ativo na campanha interpretando-se a eles próprios, partilhando a sua história espelhando o espírito irreverente da marca.
A nova campanha, assinada pelo O Escritório, planeada pela Initiative Media e com gestão das redes sociais da marca pela Live Content, estará no ar com um plano integrado, onde a marca adaptou a campanha numa ótica de ecrãs e formatos e não meios.
O Escritório é também o autor do manifesto - Orgulhosamente Sumol – que serviu de base para a campanha que hoje se inicia e que reforça a procura do que é mais autêntico em cada um e que isso não é motivo de vergonha:
Não tens vergonha nenhuma
Não tens vergonha de rir alto
Não tens vergonha de ser baixo
Não tens vergonha de usar aparelho
Nem das curvas que vês ao espelho
Não tens vergonha de ser vegan
Não tens vergonha de ser crente
Não tens vergonha de chegar à frente
Nem tens vergonha de ir atrás
Não tens vergonha de ser geek
Não tens vergonha de ser freak
Não tens vergonha de usar traje
Ou de virar costas à praxe
Não tens vergonha de bater o pé
Nem de dar o braço a torcer
Não tens vergonha de ser tuga
Nem tens vergonha de pedir ananás
Quando todos preferem laranja
Não tens vergonha de dar para os dois lados
Não tens vergonha de nada
Orgulhosamente,
Sumol
FICHA TÉCNICA
TÍTULO DO ANÚNCIO: Orgulhosamente Sumol
PRODUTO / SERVIÇO: Sumol
ANUNCIANTE: SUMOL + COMPAL
PRODUTORA: Bro Cinema
REALIZADOR: Tommi Berté
DIRECTOR DE FOTOGRAFIA: Duarte Domingos
AGÊNCIA: O ESCRITÓRIO
DIRECÇÃO CRIATIVA: Nuno Jerónimo
DUPLA CRIATIVA: Sérgio Gomes e Rodrigo Maciel
PRODUÇÃO: FILM BROKERS Marta Guapo
ESTÚDIO DE SOM: Kambas & Som de Lisboa
PÓS PRODUÇÃO: Bro Cinema
LOCUTORES: Ruas