- Iniciativa decorre em simultâneo em 9 cidades: Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora, Viseu, Caldas da Rainha e Castelo Branco.
- 1 tapa e 1 Estrella Damm por 3€, para saborear em 202 restaurantes de norte a sul do país.

Exaltar a boa gastronomia, a um preço acessível, acompanhada da receita original da Estrella Damm, ao mesmo tempo que visitamos (ou revisitamos) diversas cidades do nosso país. É este o convite da Estrella Damm ao continuar a apostar na Rota de Tapas. Para além das duas novas cidades, a nossa Rota é sempre uma novidade: novas tapas e o melhor dos sabores nacionais e locais. O único ingrediente que se mantém? A habitual receita de Estrella Damm. A cada edição, a nossa ambição é sempre oferecer tapas cada vez melhores e representar novas regiões do nosso país, num evento que pretende, acima de tudo, promover o convívio entre amigos e o melhor dos sabores à mesa”.
Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm
Restaurantes, tapas e imagens disponíveis aqui. Mais informações no site da marca.
As cidades da Rota de Tapas
Castelo Branco: Foie caramelizado, tosta de queijo de ovelha de Castelo Branco, choco frito em farinha de milho e uma triologia de carnes entitulada “A Caça da Beira Baixa”. A estas juntam-se mais 16 tapas que podem ser provadas e aprovadas com a receita original de Estrella Damm nos 20 restaurantes de Castelo Branco que se juntam à Rota mais deliciosa do país.
Caldas da Rainha: Contam-se 18 novos restaurantes com 18 saborosas tapas para provar. Presunto barrado a queijo, salmão no pão, croquete tremoço e camarão com crocante de pevide, morcela beirã com compota de cebola roxa e muitas outras tapas com nomes que despertam a curiosidade, vão fazer todos os habitantes da nova cidade da Rota de Tapas querer voltar.
Lisboa: Às novidades desta rota juntam-se as já habituais zonas típicas lisboetas num total de 32 restaurantes e 32 tapas para degustar. Entre o pica-pau de porco com farinheira, a tábua de mexilhão panado e tártaro de salmão com beterraba sobre chips de batata doce, as opções são muitas e os motivos muito fortes para revisitar as ruas típicas da capital e os sabores mais deliciosos de cada zona.
Porto: 18 dias, 23 restaurantes e 37 tapas. Sim, na Invicta são vários os restaurantes que não se ficam por uma só iguaria: rolinhos de alheira e sonhos de bacalhau, tataki e ceviche de salmão, alheira com broa frita e espetadas de enchidos. Num só local, os visitantes da cidade do Porto podem degustar logo duas das iguarias que compõem esta rota, seguindo “viagem” por outros spots de algumas das ruas mais emblemáticas da Cidade.
Braga: No Bar da Esquina, na Dona Petisca ou na Pregaria da Sé. São 27 os restaurantes que abriram a porta a mais uma edição da Rota de Tapas. Camarão, chouriço, moelas, bolo do caco, tomate e mangericão, estes e muitos mais ingredientes compõem as 27 tapas que farão as delícias dos bracarenses durante 18 dias.
Faro: No sul, a receita original de Estrella Damm também se junta à mesa das iguarias algarvias. Arroz de Polvo, sushi alentejano, ostras, pataniscas de lingueirão ou lulinhas à taska, as relíquias são muitas e evidenciam a riqueza de sabores que se vive à beira mar. 21 restaurantes e 21 tapas espalhados pelas principais ruas da cidade de Faro.
Aveiro: Na cidade dos moliceiros também há lugar para grandes momentos de convívio entre amigos. Gaspacho, enguia, batatas bravas, alheira ou frango “adobado” são alguns dos sabores que integram o “mapa” desta rota, que indica o caminho para os 24 restaurantes e as 24 tapas da cidade de Aveiro.
Évora: Abadia, Bodeguita de Aviz e Xafarica são apenas três dos 19 restaurantes que integram a Rota de Tapas na Cidade de Évora, oferecendo 19 iguarias com nomes inspiradores. “Amigos Improváveis”, “Tapa Ebora” e “Frango Ui Ui” são algumas das tapas que vão gerar a curiosade de todos os que passarem por Évora de 23 de maio a 9 de junho.
Viseu: Moelhas, petinga frita, queijo, azeitonas e muitos outros sabores bem portugueses chegam a Viseu, num total de 18 tapas em 18 restaurantes bem conhecidos da Cidade de Viseu. “Senhora da Beira”, “Prova e Fica” e “Tapa Tre Santi” são algumas das iguarias que compõem a ementa desta cidade.
Sobre a Estrella Damm:
A Estrella Damm nasceu em Barcelona em 1876. Desde então, gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Estrella Damm com a receita original desde a sua fundação, com ingredientes 100% naturais e conservando a sua levedura desde a sua origem. Estrella Damm é uma cerveja lager, do estilo pilsener, reconhecida internacionalmente por inúmeros prémios e é conhecida como a cerveja de Barcelona. Estrella Damm é feita em Barcelona, cidade à qual está muito ligada, desde a presença em restaurantes e bares, até à presença em inúmeros eventos relevantes para a cidade: patrocina desde festas locais a eventos conhecidos internacionalmente, como o SONAR, o FCBarcelona, o Barcelona World Race, a American’s Cup ou mesmo os Jogos Olímpicos de 1992. Em Portugal aposta em temas da gastronomia e do bem comer, sendo responsável por eventos como o Estrella Damm Gastronomy Congress, que desde 2016 traz grandes nomes da gastronomia mundial, como Albert Adrià, Joan Roca, Andoni Luis Aduriz ou Fina Puigdevall entre muitos outros, para debater temas relevantes e está presente em eventos como o Sangue na Guelra, Gastronómico Cascais, Congresso Nacional de Cozinheiros, Concurso Chef Cozinheiro do Ano, entre muitas outras atividades. Criou e desenvolveu a Rota de Tapas que se iniciou em Lisboa e atualmente chega a 7 cidades – Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu. Duas vezes por ano pode encontrar a melhor seleção de tapas para beber com uma Estrella Damm na mão e encontrar muitos momentos de descontração e convívio. A Damm é distribuída em Portugal pela Sumol + Compal desde 2012. Do portefólio de cervejas Damm, foram escolhidas sete cervejas, que se adequam aos mais variados palatos e momentos de consumo. Da tradicional lager pilsener, ESTRELLA DAMM, à lager preta, BOCK DAMM, o portefólio inclui também uma cerveja com o dobro do malte, VOLL DAMM, uma opção sem álcool, FREE DAMM, INEDIT DAMM, uma mescla de malte de cevada e trigo, DAURA DAMM, uma cerveja isenta de glúten e MALQUERIDA a “Roja Fresca” com reflexos avermelhados com flor da Jamaica, laranja, milho, lúpulo, e malte de cevada.