A everis acaba de apresentar o estudo Tendências Chave do Consumidor Energético 2019, que revela que os consumidores procuram cada vez mais simplicidade, transparência e opções de interação na sua relação com as empresas de comercialização de energia.
- A sensibilidade e transparência aliadas ao preço, aliado à influência das campanhas e promoções no processo de contratação;
- A necessidade de agilidade e simplicidade nos vários processos desde a contratação ao apoio ao cliente, passando pela necessidade de apoiar cada vez mais os seus clientes nos seus problemas diários;
- A necessidade de existência de diversos canais ou touch points que cubram as necessidades de interação de um cliente cada vez mais digital de uma forma uniformizada e coerente;
- A preocupação com o retorno à sociedade sob a forma de, por exemplo, uma retribuição para o meio ambiente e uma orientação cada vez maior para uma energia 100% limpa.
Os resultados deste estudo permitem-nos perceber que há um foco claro do setor na resposta à necessidade dos consumidores em ter uma experiência simples e transparente, com apoio da tecnologia, assim como uma preocupação geral em garantir a coerência de interação junto cliente, nos vários pontos de contacto. Essa visão ficou patente no estudo e na discussão realizada a esse propósito. É muito importante percebermos o foco do setor e ter em perspetiva algumas tendências que, não sendo de curto prazo, têm já a atenção do mercado.”
Luís Vaz de Carvalho, Director da everis Portugal
Sobre a everis:
A everis, an NTT DATA Company, é uma consultora multinacional que oferece soluções de negócio, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. Desenvolve a sua atividade nos setores de telecomunicações, entidades financeiras, indústria, utilities, energia, administração pública e saúde.A consultora pertence ao grupo NTT DATA, uma das maiores empresas de serviços IT do mundo, com 80.000 profissionais e presença na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América Latina e América do Norte. A integração da everis na NTT DATA ampliou do seu portefólio de soluções e serviços, aumentando as suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros, por forma a disponibilizar as respostas mais inovadoras aos seus clientes.