Ontem, a Gamers Outreach e a Xbox anunciaram e revelaram um novo documentário, “A Player Like Me,” que conta a história de Jordan, um rapaz de 14 anos proveniente de Atlanta, GA que vive com uma estirpe extremamente rara da Síndrome de Ehlers-Danlos e que passou a maior parte da sua infância em hospitais e fisioterapia. Até então, Jordan nunca tinha conhecido ninguém com Síndrome de Ehlers-Danlos, mas tudo mudou quando conheceu Megan, que vive na Escócia, a jogar "Forza Horizon 5" na Xbox.
“A Player Like Me” faz parte da "Beyond Xbox: Therapeutic Play", uma iniciativa da Gamers Outreach e da Xbox que visa promover os benefícios do jogo como uma ajuda para facilitar a recuperação de crianças que passam longos períodos no hospital. O filme pretende destacar a forma como os jogos podem apoiar crianças que estão internadas, proporcionando-lhes uma forma de brincarem e de se ligarem aos seus amigos e família.
Podes ler mais acerca desta parceria entre a Gamers Outreach e a Xbox aqui, e a Microsoft Stories também partilhou mais informações acerca da nova amizade entre Jordan e Megan. Estarias interessado em falar com Zach Wigal, Fundador do Gamers Outreach, acerca dos benefícios dos jogos para crianças internadas em hospitais?
Abaixo da minha assinatura irás encontrar duas frases ditas pelo Jordan e pela Megan acerca da experiência de se conhecerem. Também poderás encontrar uma pasta com alguns assets, que incluem um PR e alguns screenshots do filme, AQUI. Estarei disponível para qualquer informação adicional que seja necessária.
Obrigada,
“It was really nice to talk to someone who understands (Ehlers-Danlos Syndrome). It didn’t matter that Jordan and I had age differences or are in different countries, we could relate to each other’s experiences.” – Megan, Scotland
Tradução: "Foi muito agradável falar com alguém que compreende (Síndrome de Ehlers-Danlos). Não importou a diferença de idades entre mim e o Jordan ou o facto de estarmos em países diferentes, pois podíamos relacionar-nos com as experiências um do outro.” – Megan, Escócia
“I was in shock when I found out that Megan had Ehlers-Danlos. One thing I took away from talking with Megan is that if I have a passion to do something, I shouldn’t ignore it just because it seems impossible.” – Jordan
Tradução: "Fiquei em choque quando descobri que a Megan tinha Ehlers-Danlos. Uma coisa que aprendi com a Megan foi que se eu tenho uma paixão, não devo ignorá-la só porque parece impossível".