· Tecnológica estende recursos do Microsoft Defender for Cloud
· Lançamento da CloudKnox Permiss Management para proteção em ambientes multicloud
· Microsoft Sentinel com novas formas de aceder e analisar dados de segurança
Em tempos de mudança, as plataformas cloud, mobile e edge têm impulsionado uma adaptação e resiliência sem precedentes no mundo empresarial. Sendo que a segurança é o desafio e a oportunidade dos tempos atuais, a Microsoft anuncia novas funcionalidades na multicloud que se destinam a proteger as bases do trabalho híbrido e da transformação digital.
De acordo com o Flexera 2021 State of the Cloud Report, 78% dos inquiridos estão a usar um modelo híbrido na cloud, o que significa que dependem de apps e infraestruturas de vários fornecedores. Outra pesquisa recente da Microsoft mostra que 83% dos líderes empresariais veem a gestão da complexidade multicloud como o seu maior desafio em 2022.
Para que as organizações abracem totalmente as estratégias multicloud, é fundamental que as suas soluções de segurança reduzam a complexidade. Por isso, a Microsoft deu mais um passo na proteção em diversos sistemas de cloud, alargando as capacidades nativas do Microsoft Defender for Cloud para a Google Cloud Platform (GCP), tornando-se no único fornecedor de cloud com proteção multicloud nativa para as três principais plataformas do setor.
Reforçar Zero Trust com a segurança de identidade da CloudKnox
Os fundamentos de segurança e conformidade são essenciais para as organizações, e a identidade em multicloud, o número de plataformas, dispositivos, utilizadores, serviços e locais multiplica-se exponencialmente. Nesse sentido, a CloudKnox Security visa acelerar a capacidade de gerir permissões nos seus ambientes multicloud e fortalecer as suas posições de segurança Zero Trust.
Para garantir a proteção dessas identidades e permissões, a Microsoft anuncia a CloudKnox Permiss Management que proporciona uma visibilidade completa de todas as identidades, utilizadores e workloads na cloud, com funcionalidades automatizadas que impõem acessos privilegiados mínimos e utilizam a monitorização contínua feita por máquinas para detetar atividades suspeitas.
Reinventar a economia dos dados SIEM
A Microsoft anunciou ainda que está a trabalhar para reinventar a economia dos dados de informação de segurança e gestão de eventos (SIEM) e reforça o serviço Microsoft Sentinel, com novas formas de aceder e analisar dados de segurança.
Uma das atualizações é a introdução de registos básicos, que permite ao Microsoft Sentinel analisar um elevado volume de dados e encontrar o nível de gravidade, ameaças de baixa visibilidade e uma nova capacidade de armazenamento de dados para aumentar a retenção, além da extensão de prazo da política atual de dois para sete anos para suportar as necessidades globais de conformidade de dados.
Além disso, a Microsoft está também a adicionar uma nova experiência de pesquisa para capacitar os analistas de segurança para pesquisas rápidas de volumes maciços de dados de segurança de todos os registos, análises e ficheiros para detetar ameaças.
Mais visibilidade e controlo através da Identidade, Compliance – e agora Pagamentos
É fundamental oferecer soluções abrangentes que organizem a identidade, a segurança, a conformidade e a gestão de dispositivos como um todo, ao mesmo tempo que alargam a proteção através de dados, dispositivos, identidades, plataformas e clouds. Como parte deste trabalho, a Microsoft anuncia algumas atualizações do seu portfolio:
• Proteção de identidades de workload com o Azure Ative Directory (AAD). Salvaguardar identidades de workload, à medida que os clientes movem mais workload para a cloud e desenvolvem aplicações mais cloud-native. Agora, a proteção de identidade também pode ser aplicada às identidades de workload.
• Conformidade e aplicação de política para dispositivos Android e macOS: O Microsoft Endpoint Manager tem três novas funcionalidades e as equipas de TI podem agora definir uma política de conformidade com dispositivos personalizados, aplicar requisitos de lançamento condicional através do Azure Active Directory, e exigir uma biometria forte para verificar explicitamente a identidade de um dispositivo. Saiba mais aqui.
• Processo de pagamento seguro com Azure. O novo serviço Azure Payment HSM, em pré-visualização pública, vai processar de forma segura os pagamentos na cloud, que garante os mais altos níveis de proteção para chaves criptográficas e PINs do cliente para transações de pagamento seguras.
Para mais informações sobre as soluções de segurança da Microsoft, clique aqui. Acompanhe também as notícias e atualizações sobre segurança cibernética em @MSFTSecurity.
Sobre a Microsoft
A Microsoft possibilita a transformação digital na era da Intelligent Cloud e Intelligent Edge. A sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para alcançarem mais.