- Numa comparação entre o verão de 2021 e igual período de 2019, a REDUNIQ registou um aumento de 16,5% da faturação por cartões de pagamento nacionais, que contrasta com a quebra de 23,1% na faturação por cartões de pagamento estrangeiros.
- Também neste verão, os consumidores continuaram a apostar nos pagamentos contactless, tendo estes representado em agosto 67% do número total de transações registadas pela rede de aceitação da REDUNIQ.
Pandemia consolidou pagamentos sem contacto
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 46 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2019, transacionou 20 mil milhões de euros em compras, num total de 539 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.