- O maior acquirer português está a promover uma campanha para dar a conhecer aos negócios o DCC, uma solução que permite aos clientes escolher pagar por cartão na sua moeda de origem, de forma transparente, informada e segura.
- Esta campanha visa sensibilizar os negócios para as vantagens da digitalização dos pagamentos para a retoma da faturação estrangeira.
A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e uma das marcas da instituição financeira UNICRE, acaba de lançar uma nova campanha de divulgação da tecnologia de conversão de moeda DCC – Dynamic Currency Conversion - Esta ação objetiva dar a conhecer aos comerciantes e empresas do setor do turismo uma solução de pagamentos que permita apoiá-los na retoma da sua faturação estrangeira.
Para Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ, esta campanha segue a estratégia de promoção da digitalização dos pagamentos que o acquirer português tem vindo a implementar junto do tecido empresarial, quer através do lançamento de novas soluções adaptadas às necessidades de cada negócio, quer através das ações de comunicação promovidas pela marca. Sobre o DCC em particular, Tiago Oom refere: “O verão de 2021 é um momento importante para o turismo e comércio nacionais, apesar das várias contingências existentes. Reconhecendo essa realidade, a REDUNIQ está comprometida em apoiar estes setores, disponibilizando-lhe uma solução direcionada para o cliente estrangeiro, que permita aos comerciantes comunicar na língua dos seus clientes e oferecer-lhes uma proposta de valor diferenciada, através da transparência no momento dos pagamentos – sem esquecer os ganhos adicionais para o comerciante.”
O DCC consiste numa solução de conversão de moeda, que permite aos comerciantes, através dos seus terminais de pagamentos, dar a possibilidade aos clientes de optarem por pagamentos por cartão em euros ou na sua moeda de origem. Entre as vantagens da inclusão desta tecnologia está a possibilidade de o cliente escolher a moeda em que quer pagar, a transparência na conversão da moeda para a tomada de decisão e a certeza do valor a pagar, o que permite um maior controlo dos gastos realizados em viagem, bem como uma potencial poupança nas taxas de câmbio para o cliente, além dos ganhos adicionais para o comerciante.
Para apoiar os negócios na retoma da faturação estrangeira, sobretudo neste período em que o Reino Unido volta a permitir aos cidadãos viajar para Portugal, a REDUNIQ vai disponibilizar diversos materiais de comunicação aos comerciantes, tais como flyers, autocolantes, cartazes e materiais para as redes sociais e websites, para que estes possam dar a conhecer esta sua novidade e atrair clientes estrangeiros.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 46 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.