- A onda de inovação pode ser impulsionada pelo empreendedorismo das empresas tradicionais através do desenvolvimento de novos negócios, produtos ou serviços.
- A incapacidade de se adaptar às mudanças do mercado e dos clientes, e dimensionar novos negócios, produtos ou serviços são as principais barreiras para novos negócios. Apenas dois em cada dez novos negócios desenvolvidos na última década em grandes empresas conseguiram tornar-se projetos viáveis.
- Durante a pandemia, 34% das empresas que priorizaram o desenvolvimento empresarial não sofreram qualquer alteração financeira em baixa, registando mesmo uma melhoria no crescimento.
SOBRE A MCKINSEY & COMPANY
A McKinsey & Company é uma consultora de gestão à escala global, empenhada em ajudar organizações a mudar o que importa – Change that Matters. Em mais de 130 cidades e 65 países, servimos os nossos clientes dos setores privado, público e social na definição e implementação de estratégias arrojadas, na transformação da forma como trabalham, na incorporação de tecnologia onde esta cria valor e no desenvolvimento de competências aceleradoras da mudança. Não se trata de qualquer mudança, mas de uma mudança com impacto – Change that Matters – para as organizações, para as pessoas, e para a sociedade como um todo.