- Para além destes dados, a restauração detém já 86% dos seus estabelecimentos a faturar, com uma média semanal de 1.368€ por cada ponto de venda ativo;
- Também a faturação dos negócios da categoria de cosmética e perfumes cresceu, com uma subida de 150% no início de junho, graças ao aumento do número de pontos de venda a faturar, que passou de 56% para 80% numa semana;
- Já a faturação total dos negócios portugueses registou na última semana mais de 80% do total alcançado no início da pandemia em Portugal, e 85% de pontos de vendas ativos;
- Contactless continua a crescer, representa agora o dobro do volume de faturação registado no início da pandemia. A utilização desta tecnologia representa já mais 23,5% do total de faturação.
Sobre a UNICRE:
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 45 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online.
Sobre o REDUNIQ Insights:
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2019, transacionou 20 mil milhões de euros em compras em 2019, num total de 539 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede.