“Mustard. Fearless Creativity” é a assinatura que reflete o novo posicionamento da agência criativa Mustard. Sem medo de projectos “impossíveis” a agência comemora 10 anos no mercado nacional com a renovação da sua identidade visual.
A agência detida por João Rodrigues, Sandra Silveira e Duarte Botte iniciou a sua atividade em 2010 com especial enfoque na área da ativação de marca, mas tem acrescentado, ao longo dos últimos anos, um conjunto de competências que lhe permite reforçar a sua oferta de serviços na área da criatividade. Para Sandra Silveira, “o facto de termos nascido como uma agência de ativação de marca, faz com que saibamos exatamente o que funciona no terreno, onde as marcas estão cara a cara com os seus Clientes. Essa experiência faz acreditar que conseguimos gerar emoções nas pessoas que levam a ações, independentemente do meio ou da peça de comunicação a desenvolver.” E, acrescenta Duarte Botte: “A receita para o sucesso resulta da combinação da lógica comercial com magia criativa e para o fazermos é importante criar conceitos impactantes que vão ajudar a responder a três questões fundamentais: a que objetivos de negócio vai responder a ideia? Em que momentos é que o consumidor vai entrar em contacto com a campanha? Como queremos que o consumidor interaja com ela?”
O sócio João Rodrigues assume ainda a importância que o rebranding tem no processo de crescimento e de evolução da agência: “Dez anos depois de termos iniciado atividade, num mundo tão competitivo como o da ativação de marca, percebemos que o importante é resolver desafios de comunicação com ideias que funcionem tanto para os negócios como para as pessoas, sem seguir regras ou formatos. Uma campanha só resulta se houver uma ligação forte entre a marca e as pessoas que leve a uma ação.” Conclui.
Este novo posicionamento assenta na premissa de que, no contexto de mercado atual, já não há espaço para a trivialidade ou para os lugares comuns. Cada vez é mais importante rentabilizar orçamentos limitados, cativando a atenção das pessoas. A agência acredita que a melhor forma de o fazer é através de ideias provocadoras, que invocam emoções intensas e que, consequentemente, são mais recordadas e partilhadas. Por isso, a Mustard assume-se sem medo de fazer propostas que não olham a convenções, formatos ou meios, sendo o principal critério a sua eficácia. Nos últimos anos, a agência tem vindo a crescer apresentando hoje uma oferta de serviços 360 e integrados que incluem design, digital, estratégia de comunicação, eventos, produção, publicidade, publishing, social media e ativação.
Com um portefólio de projectos que espelham o que de melhor se faz no sector, em 2019 a Mustard foi responsável por campanhas como o Puzzle do BNI Europa, ou o aniversário dos centros-auto Roady, ambas campanhas integradas que envolveram conceito, criatividade e publicidade. Entre os clientes que a agência tem vindo a trabalhar, estão marcas como The Navigator Company, Altice, MEO, EDP, Moey!, Nissan, Fidelidade, Volvo, Jardim Zoológico, Timberland, Brisa, Activo Bank, Via Verde, SIC Radical, José Maria da Fonseca, Fórum Juventude, Schweppes, ANF, Chillibeans, Beefeater, Montepio, Novadis, Lusíadas Saúde, Huawei e Turismo de Espanha.
Sobre a Mustard
Fundada em 2010 a Mustard apresenta-se como uma agência criativa que aposta em ideias sem complexos que ligam os negócios e as marcas às pessoas. A agência assume o compromisso de apostar na diversidade integrada através de áreas como ativações 360, design, digital, eventos, marketing direto, projetos especiais, publicidade e redes sociais.