GARDEN GOURMET® é uma solução fácil e saborosa para quem está interessado em reduzir o consumo de proteína animal e contribuir para diminuir a pegada ambiental.
“Surpreendentemente vegetariano” é o claim de GARDEN GOURMET®, que chega a Portugal com receitas vegetarianas já reconhecidas no mercado europeu e com o selo de qualidade Nestlé. A gama GARDEN GOURMET® ambiciona conquistar os flexitarianos portugueses, que estando comprometidos com um estilo de vida saudável, com a sustentabilidade e motivados para a redução do consumo de produtos de origem animal não querem comprometer o sabor, a textura e a experiência da culinária nesta jornada.
A missão de GARDEN GOURMET® é fazer com que os consumidores se apaixonem por alimentos à base de plantas. “Acreditamos que quantas mais pessoas aderirem à comida vegetariana melhor será o Mundo. Assim, queremos convidar as pessoas a comerem menos proteína animal, não apenas porque é bom para elas e para o planeta, mas principalmente porque as soluções que oferecemos têm um sabor incrível e são uma alternativa real ao consumo regular de carne e peixe. Trabalhamos diariamente para tornar a comida vegetariana acessível a todos os consumidores.”
A marca, com mais de 30 anos de história, teve origem na empresa TIVALL, em Israel, tendo sido 100% adquirida pela Nestlé em 2016. A proposta de valor de GARDEN GOURMET® assenta sobre três pilares fundamentais: sabor/variedade, saúde e sustentabilidade. Os objetivos da marca consistem em sensibilizar os consumidores para as escolhas de consumo mais saudáveis e levar à experimentação de produtos vegetarianos, com vista a um mundo melhor.
A gama GARDEN GOURMET® já está disponível no mercado português e divide-se em três categorias: Receitas Diárias, Criações Vegetais e Ingredientes do Chef e é constituída por seis produtos para o canal retalho - Nuggets Vegetarianos, Almôndegas Vegetarianas, Tiras Braseadas Vegetarianas, Hambúrguer Clássico Vegetariano, Hambúrguer Deluxe Vegetariano e Panado de Espinafres e Queijo, – e sete produtos para o canal HORECA – Panado Vegetariano de Tomate e Queijo, Tiras Braseadas Vegetarianas, Nuggets Vegetarianos, Hambúrguer Vegan de Lentilhas, Hambúrguer Deluxe Vegetariano, o famoso Incredible Burger Vegan, e o Panado Vegetariano.
O target desta nova aposta da Nestlé são millenials e consumidores entre os 25 e os 45 anos, cujo estilo de vida vá ao encontro do consumo sustentável e da alimentação saudável. As opções vegetarianas mostram ser um segmento em crescimento no mercado da alimentação face à contínua procura por opções isentas de carne e pescado, variadas e ricas em nutrientes, que constituem alternativas mais saudáveis e amigas do ambiente.
Os produtos GARDEN GOURMET® são maioritariamente constituídos por proteína de soja e trigo, que para além de satisfazerem as necessidades dos consumidores ambientalmente conscientes, prometem mostrar que os produtos vegetarianos também podem ser deliciosos, ou vegilicious. Todos os ingredientes utilizados na gama GARDEN GOURMET®, provêm de um cultivo sustentável e não são geneticamente modificados (Non GMO). A nossa soja tem ainda certificação de Identidade Preservada (IP).
GARDEN GOURMET® pretende assim juntar-se ao movimento mundial que tem, cada vez mais, uma preocupação acrescida com a saúde e a sustentabilidade, para uma mudança social mundial: a redução do consumo de carne e peixe, apostando em alternativas vegetais, alimentos sazonais e escolha de produtos sustentáveis.
Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens de GARDEN GOURMET® serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de 2022 a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.
Saiba mais em www.gardengourmet.pt
Sobre a Nestlé
A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Sobre GARDEN GOURMET®
GARDEN GOURMET® expande continuamente a sua gama de produtos à base de plantas com novas e surpreendentes variedades de alternativas de carne de excelente sabor e nutritivamente equilibradas, feitas com ingredientes de qualidade bem conhecidos dos consumidores. GARDEN GOURMET® está agora presente em 16 países em todo o mundo e as suas equipas dedicadas estão empenhadas em fazer dos alimentos à base de plantas uma escolha óbvia para todos os amantes de comida que querem comer de forma mais sustentável e consciente, sem comprometer o sabor. GARDEN GOURMET® faz parte da Nestlé e cumpre os mais altos padrões nutricionais e ambientais da Nestlé. www.gardengourmet.com