Garden Gourmet® é uma solução fácil e saborosa para quem está interessado em diminuir a sua pegada ambiental e em melhorar a sua alimentação. O sabor, a transparência de processos e de ingredientes são os principais pilares da Nestlé.
Consciente de que os consumidores estão mais alerta para o impacto ambiental que as suas escolhas de consumo têm, a Nestlé acaba de lançar a linha Garden Goumet, que reforça o consumo de alternativas baseadas em opções vegetarianas, não querendo seguir apenas uma tendência, mas alavancar uma mudança social.
Os novos nuggets, almôndegas, tiras braseadas, hambúrgueres e panados Garden Gourmet® são o resultado de um investimento da marca no desenvolvimento de opções à base de plantas. Estes produtos têm como principais ingredientes a proteína de soja e de trigo, que além de satisfazerem as necessidades do público ambientalmente consciente, prometem mostrar que os produtos vegetarianos também podem ser deliciosos, ou vegilicious.
As receitas Garden Gourmet® são ideais para as refeições diárias, apresentando uma variedade considerável de produtos que satisfazem todos os consumidores e garantem a fonte de proteína necessária para uma dieta equilibrada. Todos os ingredientes utilizados nos produtos da gama, provêm de um cultivo sustentável, são NÃO geneticamente modificados (Non GMO) e a soja tem ainda certificação de Identidade Preservada (IP). Os produtos desenvolvidos respeitam os compromissos e os critérios da Nestlé no que toca aos níveis de açúcar, sódio e gordura, uma abordagem baseada na ciência e nas recomendações de saúde públicas.Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens de Garden Gourmet® serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.
Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens de Garden Gourmet® serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.
O termo “flexitarianismo” compreende as palavras flexível e vegetarianismo, traduzindo-se numa dieta vegetariana mais flexível. A alimentação flexitariana, um conceito recente em Portugal, consiste numa tendência nutricional em que o consumidor privilegia refeições baseadas em produtos vegetais, com a ingestão esporádica de peixe e carne.
Resultado de uma consciencialização ambiental e da preocupação com a alimentação saudável, os produtos vegetarianos têm cada vez mais adesão e a sua presença tem vindo a crescer em quantidade e variedade nos pontos de venda e a nível de restauração. Para ambos os canais Garden Gourmet® terá soluções adaptadas.
Garden Gourmet® pretende juntar-se ao movimento mundial que tem, cada vez mais, uma preocupação acrescida com a saúde e a sustentabilidade, para uma mudança social mundial: a redução do consumo de carne, apostando em alternativas vegetais, alimentos sazonais e a escolha de produtos sustentáveis.
Saiba mais em www.gardengourmet.pt
Sobre a Nestlé
A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas.
As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar.
Sobre o Garden Gourmet®
Garden Gourmet® expande continuamente a sua gama de produtos à base de plantas com novas e surpreendentes variedades de alternativas de carne de excelente sabor e nutritivamente equilibradas, feitas com ingredientes de qualidade bem conhecidos dos consumidores. Garden Gourmet® está agora presente em 16 países em todo o mundo e as suas equipas dedicadas estão empenhadas em fazer dos alimentos à base de plantas uma escolha óbvia para todos os amantes de comida que querem comer de forma mais sustentável e consciente, sem comprometer o sabor. Garden Gourmet® faz parte da Nestlé e cumpre os mais altos padrões nutricionais e ambientais da Nestlé. www.gardengourmet.com