A 11ª edição do Sumol Summer Fest trouxe à Ericeira um fim de semana inesquecível para todos os Party Animals que libertaram o seu lado mais selvagem, sem vergonha nenhuma. Ao longo dos dois dias de festival, foram partilhados inúmeros conteúdos nas redes sociais de Sumol e Sumol Summer Fest, entre posts, vídeos e stories, com as histórias dos 30.000 festivaleiros que marcaram presença nesta edição.
A temperatura subiu na Ericeira e proporcionou noites quentes com as grandes vozes do hip hop da atualidade. Kappa Jotta, THEY., Sam The Kid com convidados, Young Thug, Grognation, Deejay Telio, Holly Hood e Brockhampton não só dominaram o Palco Sumol, como contaminaram todo o recinto.
Também o Palco Quiksilver foi ponto de paragem obrigatória no Sumol Summer Fest, com a curadoria Forte Norte by Maze, que recebeu atuações dos coletivos Monster Jinx (DJ sets de SlimCutz e E.A.R.L.), XXIII (DJ sets de Torres e Noia), Puro L e Cálculo.
Atrás não fica o Skate Park Quiksilver da Boardriders Ericeira, onde decorreu o Skate Run, corrida de skate que já é uma tradição do Sumol Summer Fest. Contou com a presença de mais de 70 atletas de todo o País, que, durante os dois dias do festival, mostraram os seus dotes. As corridas foram muito renhidas e o nível esteve alto com a participação dos melhores skaters portugueses. A vitória foi, pelo segundo ano consecutivo, para Tiago Pinto, de Almada, que mostrou estar em excelente forma, deixando Manuel Santos, do Estoril, em segundo lugar.
Também a Zona Lounge Sumol fez correr muita tinta este ano. Ao longo dos dois dias de festival, o tatuador Miguel Rosa esteve no Sumol Tattoo Corner para garantir que as memórias do Sumol Summer Fest ficassem imortalizadas no corpo dos mais corajosos, que foram convidados a dispor “Orgulhosamente” a sua identidade, tal como acontece na nova campanha da marca.
Nesta 11ª edição, o Sumol Summer Fest, reforçou a sua aposta na sustentabilidade ao eliminar os copos descartáveis do recinto do Ericeira Camping. Os copos reutilizáveis, com padrão wild, podiam ser adquiridos em todos os bares oficiais do festival pelo valor de 1€. No final, os festivaleiros puderam levar os copos para casa. Entre as medidas ambientais implementadas pelo Sumol Summer Fest, destacam-se as parcerias com a Get2C, para calcular a PEGADA DE CARBONO do festival, para futura compensação através da plantação de árvores em conjunto com a Tapada de Mafra. E com a Ponto Verde Serviços, para melhorar ainda mais a gestão de resíduos do festival, para obter a certificação 3R6.
A criatividade da NERVO e a produção d’A Máquina, foram os responsáveis por toda a ativação da marca e linha de comunicação do festival que traduz a atitude Sumol - irreverente, inclusiva, única – onde todos os festivaleiros foram desafiados a aceitar que são como são, através do mote “Somos Todos Edição Limitada” que celebra a edição de verão de Sumol Maracujá.
O Sumol Summer Fest 2019 contou ainda com a introdução de um novo look. A entrada fez-se pela cabeça de um lobo de 7 metros, que revelava aos festivaleiros a entrada numa autêntica selva. Para além dos pórticos, também os Palco Sumol e Quicksilver e a Zona Lounge Sumol tiveram direito a uma mudança visual.
Um fim de semana inesquecível para todos os Party Animals que, orgulhosamente, mostraram a sua autenticidade na Ericeira.
Os conteúdos digitais do evento – vídeos e fotografias - podem ser descarregados em
Vídeos: https://mab.to/UiHFFL4tw