
O trabalho de Alexandre Tomás reflete sobre o que de intemporal existe na tradição e na prática Humana, traçando linhas para uma compreensão o mais abrangente possível do fenómeno existencial”.
Nuno Malheiro Sarmento, curador do Silo-Espaço Cultural
Sobre Alexandre Tomás
Nascido no Porto em 1985, Alexandre Tomás licenciou-se em Arte-Conservação e Restauro em 2010. Entre 2011 e 2012 integrou o coletivo da SKREI onde juntamente com Pedro Gervel e Francisco Adão da Fonseca, dirigiu um projeto artístico assente numa intensa investigação plástica e em diversas intervenções públicas. Desde então tem vindo a desenvolver uma pesquisa continuada na área das artes plásticas, expondo com regularidade desde 2011.
Exposição Individual: 2018- O princípio da lonjura - Alexandre Tomás// Silo-Espaço Cultural; 2017- Que salmos ou que versos - Alexandre Tomás// Silo-Espaço Cultural
Exposição Coletiva: 2019-Quando a distancia é a promessa de um encontro longe - de Alexandre Tomás; J.Jorge Marques; Bernardo Simões Correia, SKREI// Silo-Espaço Cultural; 2016- Cada artista no seu tijolo// Silo-Espaço Cultural
Sobre o NorteShopping
Inaugurado em outubro de 1998, o NorteShopping, reconhecido pela sua dimensão, diferenciação e caráter inovador, é líder na sua área de influência. Inspirado na temática da Indústria, as peças presentes na sua decoração, assim como a sua dimensão, fazem com que seja o único Centro do norte do país onde se pode encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços. Atualmente dispõe de 229 lojas, numa Área Bruta Locável (ABL) de 54.630 m2, que garantem uma oferta comercial completa onde se podem encontrar marcas de prestígio, nacionais e internacionais, algumas das quais disponíveis só neste Centro. Dispõe, também, de uma zona de restauração com mais de 30 espaços, oito salas de cinema, estacionamento gratuito, serviço VIP de estacionamento personalizado (Mr. Parking), recreio infantil (NorteLand) e Health & Fitness Club (Solinca). A sua localização estratégica constitui um fator diferenciador para quem o visita, já que conta com o apoio de uma vasta rede de transportes públicos e com uma estação de metro (Sete Bicas) que permite uma fácil deslocação para os principais pontos da cidade do Porto. O Centro conta, ainda, com um espaço para Exposição de Arte (Silo – Espaço Cultural), da autoria do Arquiteto Souto Moura, e que tem atraído, desde a sua inauguração em 1999, bastantes visitantes e, em particular, turistas. A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o NorteShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.norteshopping.pt, na mobile app (IOS e android) e na página de FaceBook em https://www.facebook.com/centronorteshopping.