A PURINA lançou o segundo ‘Purina in Society Report’ para comunicar de forma transparente a sua performance em cada um dos compromissos que assumiu Saiba mais aqui. Este relatório foi elaborado de acordo com os standards definidos pela GRI Sustainability Reporting.
- A PURINA lançou 23 novos produtos1, desenvolvidos com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia, 7 deles em 2018;
- A empresa foi responsável por iniciativas que promovem a adoção de animais de companhia em 15 países2, desenvolvendo parcerias com 43 organizações, tornou os seus escritórios e os da sua empresa-mãe Nestlé dog-friendly em 22 países, assinando 62 alianças3 no seu programa de Pets no Trabalho e implementou em 9 países4 atividades de sensibilização com 823,739 crianças sobre como ser um tutor responsável;
- De forma a otimizar a performance ambiental das suas embalagens, a PURINA evitou a utilização de 3,542 toneladas de material de embalagem. Estabeleceu ainda um conjunto de diretrizes sobre fornecimento sustentável e, como resultado, 100% da soja que utiliza nos seus produtos é rastreável e 79% é fornecida através de fontes responsáveis.
“O progresso demonstrado neste segundo relatório é notável. Acreditamos que estes compromissos vão ajudar-nos a cumprir a nossa visão e ambição de longo prazo: ser a empresa de petcare de maior confiança” (...) todos os dias testemunho o impacto positivo da relação entre animais de companhia e pessoas, não só nas nossas equipas, mas também nos nossos stakeholders e parceiros, que através da mesma paixão e conhecimento nos ajudam a atingir os nossos compromissos”.
Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina PetCare Europa, Médio Oriente e Norte de África. É também reconhecida a contribuição de todos os colaboradores da PURINA e dos seus stakeholders.
Para celebrar o lançamento do relatório, a PURINA desafiou os seus colaboradores a partilharem a forma como contribuem para atingir os compromissos. O vencedor foi Lajos Hanzel, que integra a Nestlé Purina Hungria, e o seu cão Tapi. Da sua experiência, o colaborador sabia que raramente cães seniores são adotados e, por isso, decidiu adotar Tapi quando este tinha 7 anos. Três anos depois, são reconhecidos na Hungria como embaixadores do programa de adoção “Young at heart”.
Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina PetCare Europa, Médio Oriente e Norte de Áfric. É também reconhecida a contribuição de todos os colaboradores da PURINA e dos seus stakeholders.
Notas para os Editores:
Consulte por favor a fact sheet de suporte para informação mais detalhada sobre os compromissos Purina na Sociedade e para ler na integra o relatório Purina in Society Report, 2018, visite por favor:: www.purina.eu/purinareport2018
(1) Versus valores de 2014
(2)Versus valores de 2015
(3)Versus valores de 2015
(4) Versus valores de 2015
(5) Desde que foi lançado o Purina’s 2016 report e para clarificar quais as atividades a ser desenvolvidas, a empresa atualizou o nome do seu compromisso para ‘Inovar e melhorar a saúde e bem-estar do seu animal de companhia’.
(6) Desde que foi lançado o Purina’s 2016 report e para clarificar quais as atividades a ser desenvolvidas, a empresa atualizou o nome do seu compromisso de ‘Tornar acessível a informação de produtos e aconselhamento em cuidados para os animais de companhia’ para ‘Promover a transparência em todo o nosso portefólio de produtos’.
(7) A página “As suas perguntas importam” foi lançada em França, Espanha, Alemanha, Rússia, Itália, Polónia e Inglaterra. Saiba mais em Purina in Society Report.
(8) A PURINA estabeleceu parcerias na área de adoção de animais na Bielorrússia, Bulgária, Estónia, França, Hungria, Itália, Cazaquistão, Países Nórdicos, Polonia, Rússia, Portugal, Espanha, Suíça, Ucrânia e Inglaterra. Para mais informações aceda a https://www.purina.pt/pins/promover-a-adocao-de-pets-atraves-de-colaboracao-e-parcerias.
(9) A PURINA implementou o programa Pets at Work nos seus escritórios em 22 países. Áustria, Bélgica, Republica Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Espanha, Suíça, Turquia, Inglaterra e Irlanda.
(10) Crianças com idades entre 0-14 anos https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Being_young_in_Europe_todaydemographic_trends #Past.2C_present_and_future_demographic_developments_of_children_and_young_people
(11) A PURINA implementou programas para sensibilização de crianças em França, Espanha, Alemanha, Rússia, Bulgária, Bielorrússia, Suíça e Alemanha. Saiba mais em Purina in Society Report.