Voluntariado Corporativo reuniu mais de 100 colaboradores do iBET para ajudar a equipa do SEMEAR em trabalho agrícola
Sobre o SEMEAR
A Associação BIPP - Inclusão para a Deficiência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como visão a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A nossa missão consiste em implementar projetos destinados à inclusão destes cidadãos.
O programa Semear é um programa sustentável de inclusão social, que engloba 3 projetos e que tem como objetivo promover a empregabilidade e integração socioprofissional de jovens e adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento através da formação certificada, transformação e produção agrícola biológica.
SEMEAR ACADEMIA - Centro de Formação Certificada para jovens adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento, numa universidade, para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais no setor agroalimentar e integração em mercado de trabalho.
SEMEAR NA TERRA - Projeto de inclusão socioprofissional e de treino de competências para adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, através da produção e comercialização de produtos hortícolas biológicos numa exploração agrícola com 12 hectares em Oeiras.
SEMEAR MERCEARIA - Negócio social inclusivo com o objetivo de empregar pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento e combater o desperdício alimentar através da preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares de fabrico artesanal certificados.
Para mais informações: www.semear.pt
Sobre o iBET
Fundado em 1989 como uma instituição de Investigação e Desenvolvimento (I&D) vocacionada para estabelecer pontes entre a academia e a indústria, o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) é hoje a maior instituição privada portuguesa sem fins lucrativos dedicada à investigação em biotecnologia, área em que foi pioneiro.
Referência global na aplicação da biotecnologia à saúde e no desenvolvimento de vacinas, biofármacos e terapêuticas inovadoras mais eficazes, o iBET tem vindo também a aplicar os princípios da Biotecnologia à Nutrição, à Indústria Alimentar e ao setor Agroflorestal.
O iBET desenvolve em simultâneo cerca de 70 projetos de I&D, assegurados por cerca de 215 investigadores, incluindo doutorados, engenheiros, técnicos e bolseiros. As suas competências são apoiadas por uma rede académica e empresarial dinâmica e multidisciplinar o que, juntamente com a sua estrutura orientada para a obtenção de resultados aplicados, lhe permite transferir o conhecimento que cria para as empresas, ajudando-as a inovar, a criar valor, emprego e crescimento económico.
Para mais informações: www.ibet.pt