O Reputation Institute acaba de revelar o RepTrak® 2019, no qual apresenta o ranking das marcas com melhor reputação em Portugal. Nestlé, RFM e Rádio Comercial ocupam os primeiros três lugares da lista de cinquenta empresas que constituem o ranking e que se destacam por ter uma avaliação superior a 83 pontos. No primeiro lugar encontra-se a Nestlé, que se destaca pela força da dimensão “Produtos e Serviços”.
Top 10 RepTrak® Portugal 2019
Ranking dos setores de atividade
Ranking por setor de atividade
Ranking por dimensões de reputação
Ligação emocional e CSR
O estudo RepTrak® Portugal 2019 volta a demonstrar que vivemos na economia da reputação, na qual as empresas mais admiradas recebem também o apoio dos grupos de interesse e, consequentemente, a sua recomendação, intenção de compra, investimento, preferência de emprego e até o beneficio da dúvida em caso de crise. Os portugueses são particularmente sensíveis aos temas relacionados com a Responsabilidade Social Corporativa, em particular com a integridade (Governance), a segunda dimensão mais valorizada em Portugal, logo a seguir a Produtos e Serviços (P&S). Em setores como o da Energia, Indústria e Serviços, a integridade (Governance) chega até a ser mais importante que a oferta (P&S).
Fernando Prado, Senior Vice-President e Head of Latin América & Ibéria do Reputation Institute.
Sobre o Reputation Institute: O Reputation Institute ajuda os líderes das maiores empresas do mundo a construírem credibilidade junto dos seus stakeholders, através da partilha de conhecimento suportado em dados e investigação, nomeadamente, estudos de perceção, como o RepTrak®, uma ferramenta única que permite retirar informação sobre diferentes indústrias e empresas.
Sobre a Lift Consulting: A Lift Consulting é uma consultora de comunicação estratégica especializada na gestão da reputação, relações públicas, comunicação digital e marketing de conteúdos. Com 25 anos de experiência no mercado português, a Lift oferece um serviço completo, da gestão de crise à gestão de redes sociais, da assessoria de imprensa e influenciadores ao marketing de conteúdos, dos public affairs ao employee communications. Está integrada num dos maiores grupos de comunicação de capital português, o Lift World, e já foi nomeada várias vezes como a Consultora do Ano por diferentes publicações. Destaque também para a eleição como Consultora Ibérica do Ano, em 2015, pelo Holmes Report, prémio para o qual foi novamente nomeada em 2016 e 2017.