Linda-a-Velha, 18 março 2019 – Depois de em 2016 se ter tornado dog-friendly - permitindo que os colaboradores levem os seus cães para o trabalho todos os dias - a Nestlé Purina lança a Pets at Work Alliance. Este projeto pretende desafiar outras empresas a seguir o seu exemplo e a integrar os benefícios inerentes à presença de cães no local de trabalho, benefícios que estão já identificados no estudo “Pets at Work 2017” conduzido pela Ipsos.
Pets no trabalho | Nestlé PURINA
- Reduz a culpa ao deixar o animal sozinho em casa (62%)
- Ajuda a criar um ambiente de trabalho mais relaxado (46%)
- Reduz o stress no trabalho (45%)
- É um benefício para o trabalhador (44%)
“O Pets At Work não é só um programa, é um movimento que sabemos que proporciona um conjunto alargado de benefícios como a melhoria da atmosfera no escritório, um melhor equilíbrio vida pessoal-trabalho e um aumento de socialização entre colaboradores.”
Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa, Médio Oriente e Norte de África
Sobre a European Pets at Work Alliance: Através da Pets at Work Alliance, a PURINA pretende desafiar empresas que partilhem a sua visão - que as pessoas e animais estão melhores juntos - a adotarem políticas de pets no trabalho. O objetivo é que 200 empresas permitam que os seus colaboradores levem os seus animais de companhia para o trabalho até 2020. A PURINA compreende os múltiplos benefícios de um escritório petfriendly para os colaboradores: maior envolvimento, retenção e bem-estar dos colaboradores; melhor performance, mais produtividade e inspiração, menos stress, entre outros. Estabelecer o seu próprio regime de Pets at Work permitiu à Companhia aprendizagens significativas para uma implementação bem-sucedida do programa, inclusive ao nível da saúde e segurança dos cães no trabalho, promovendo tutores responsáveis e que educam os seus pets. Através desta experiência, a PURINA desenvolveu materiais e um guia de orientação para qualquer empresa que queira implementar um programa de Pets at Work.
Sobre o estudo: O Instituto Ipsos foi responsável pela realização deste estudo, promovido para a PURINA, no ano de 2017. O estudo abrangeu um total de 3 221 entrevistas online, sendo que toda a população inquirida é tutora de cães e trabalha em regime de full-time. Com base nestes critérios, a amostra contempla 400 inquiridos no Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Itália e Espanha, e 200 participantes da Suíça e Portugal. Da mesma foram excluídas pessoas envolvidas na indústria da nutrição animal ou com profissões relacionadas com animais (Ex: veterinários ou criadores). Foram selecionados mais 80 participantes millenial (com idades entre os 18 e os 34 anos) em países como o Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Itália, Espanha e Suíça.
Sobre Nestlé Purina: A PURINA acredita que os animais e as pessoas estão melhores juntos e assume o compromisso de ajudar os animais a viver uma vida mais longa, saudável e feliz proporcionando os melhores cuidados. Há mais de 120 anos que Purina é pioneira no desenvolvimento inovações nutricionais e em conformidade com os mais elevados standards de qualidade e segurança. Contribui assim para melhorar significativamente a saúde e o bem-estar dos animais de companhia. A paixão da PURINA pelos animais vai para além dos avanços nutricionais e, em 2016, a Purina PetCare Europa lançou os 10 compromissos Purina na Sociedade de forma a fazer a diferença na vida dos animais e das pessoas que os amam, incluindo a promoção da adoção de animais, inclusão dos animais no local de trabalho e ajudando a reduzir o risco da obesidade.O portfólio PURINA inclui marcas como PURINA PRO PLAN, PURINA ONE, GOURMET, FELIX, BEYOND, FRISKIES, DENTALIFE e DOG CHOW.A Nestlé Purina, fabricante mundial de produtos para animais de estimação, faz parte da Nestlé S.A., com sede na Suíça, líder global em nutrição, saúde e bem-estar.