No âmbito da política de sustentabilidade que o André Jordan Group tem vindo a desenvolver, a Academia de Golfe do Belas Clube de Campo acaba de estabelecer uma parceria com a Nissan, assegurando as deslocações dos jovens jogadores da Academia para os vários torneiros ao longo do ano, num veículo 100% elétrico e ecológico, o Nissan e-NV200 EVALIA, cedido pelo concessionário NISSAN Caetano Power de Lisboa, Sintra e Cascais.
Para Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group, “a sustentabilidade faz parte do ADN do Grupo e queremos sempre fazer mais e melhor. Com esta parceria estamos a contribuir para tornar a prática do golfe ainda mais sustentável uma vez que os veículos elétricos traçam um novo conceito de mobilidade reduzindo grande parte das emissões de gases para a atmosfera. A parceria com a Nissan surgiu de uma forma muito natural, pois trata-se de uma marca de referência e na vanguarda dos carros elétricos”, conclui.
Para a Caetano Power estas iniciativas fazem parte da estratégia da empresa que pretende sensibilizar e introduzir novos conceitos de mobilidade, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Recorde-se que a estratégia ambiental do André Jordan Group permitiu ao Belas Clube de Campo ser o primeiro campo da Europa a obter em 1999 o certificado ISO 9001 e 14001 e o primeiro campo em Portugal e na Península Ibérica a obter a certificação GEO (Golf Environment Organisation), uma distinção internacional de grande notoriedade.
A Academia de Golfe
A Academia de Golfe do Belas Clube de Campo é uma das mais conhecidas da região de Lisboa, com excelentes áreas de treino que permitem jogar em ótimas condições durante todo o ano. Ao longo dos anos, tem atraído centenas de jogadores, através de uma variedade de programas tanto para jogadores que se iniciam na modalidade como para jogadores que querem melhorar o seu jogo, tendo ainda formado alguns dos melhores jogadores amadores e profissionais de Portugal.
Liderada por Marco Rios desde 2009, a Academia conta com uma equipa de profissionais e mais de 500 alunos, sendo que um quarto são jovens com menos de 18 anos, o que evidencia o compromisso do Clube com o futuro.