Depois de vários meses de negociações entre as partes, a Eleven Sports chegou a um acordo com cada um dos operadores de telecomunicações, Altice Portugal, através da marca MEO, NOS e Vodafone para a distribuição dos canais premium de desporto, o que permitirá aos seus clientes terem acesso a alguns dos mais desejados conteúdos desportivos, como a UEFA Champions League, LaLiga, Bundesliga, Ligue1, Fórmula 1, NFL, entre muitos outros, juntando-se assim aos clientes Nowo que já o podiam fazer desde o arranque do canal em Portugal a 15 de agosto de 2018.
Os clientes dos operadores de telecomunicações poderão ver já, a partir de hoje, os oitavos-de-final da Champions League, a maior prova de clubes em todo mundo, tanto nas suas TV’s e serviços móveis “On-the-Go” dos seus operadores assim como via a plataforma OTT da Elevensports.pt.
Os canais Eleven Sports 1 e 2 estarão disponíveis no MEO nas posições 33 e 34 e os canais pop-up ficarão nas posições 35 e a partir da 177 para clientes MEO ADSL e MEO Fibra e a partir da posição 176 para clientes MEO Satélite; na NOS nas posições 38 e 39 (canais 1 e 2) e 137 e 140 (canais pop-up); e na Vodafone nos canais 41 a 46.
Este é sem dúvida um momento marcante para a operação da Eleven Sports em Portugal. Como afirmamos desde o primeiro minuto, o nosso ADN é sermos agnósticos em termos de plataformas. Como tal, queremos chegar a todos os portugueses independentemente da plataforma. Seja através do nosso site, aplicações ou através dos operadores. Com este acordo, garantimos que todos os portugueses poderão aceder aos nossos canais através da sua TV Box e assistir na TV, de forma cómoda e imediata, aos conteúdos da Eleven Sports em Alta Definição.
Jorge Pavão de Sousa, Director-Geral da ELEVEN SPORTS Portugal
A Altice Portugal reitera o seu objetivo de disponibilizar os melhores e mais relevantes conteúdos para os seus clientes e, nessa linha integra agora os canais da Eleven Sports, reforçando a sua oferta global de conteúdos de desporto.
João Epifânio, Chief Sales Officer para o B2C da Altice Portugal
Como líder na oferta de entretenimento e de TV por subscrição em Portugal, a NOS congratula-se pelo facto de ter chegado a acordo com a Eleven Sports e poder disponibilizar aos seus clientes, a partir de hoje, as grandes competições internacionais distribuídas pela Eleven Sports.
Luís Nascimento, administrador da NOS
A Vodafone sempre defendeu, em benefício dos Clientes, a universalidade dos conteúdos. O acordo hoje celebrado é mais um passo nesse sentido e representa, acima de tudo, uma vitória para os consumidores.
Emanuel Sousa, Administrador da Vodafone para o Segmento Consumo
Estivemos sempre confiantes e decididos de que este acordo seria uma realidade. Obviamente, gostaríamos que pudesse ter sido firmado mais cedo para ir ao encontro das expectativas dos fãs do desporto. Mas é com grande satisfação que vemos concluídas com sucesso estas negociações e que, a partir de hoje, todos os portugueses possam aceder aos melhores conteúdos desportivos através dos seus operadores a um preço muito acessível. Foi fundamental contar com a motivação e interesse dos operadores em procurar encontrar uma solução objetiva que permitisse estabelecer um entendimento de longo prazo num modelo interessante para todas as partes.
Jorge Pavão de Sousa, Director-Geral da ELEVEN SPORTS Portugal
Seis meses de operação marcados pelo sucesso e inovação
Este número total de horas e eventos teve grande enfoque nas transmissões de futebol, com a Champions League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, em destaque, mas também com diretos de diversos jogos da Youth League, Liga Escocesa e Belga. Contudo, as horas de emissão em direto da Eleven Sports Portugal refletem também a diversidade de modalidades, onde se inserem também o Futebol Americano, Basquetebol, Boxe e Ténis, a que se juntam conteúdos em diferido de Surf, E-Games, Drones, Enduro, Dardos e Paddle Surf.
A nível de inovação, a Eleven Sports introduziu um conjunto de práticas que nunca tinham acontecido no nosso país e que se revelaram de sucesso, tendo já conhecido algumas práticas similares de outros players no mercado nacional. Em primeiro lugar, destaque para as transmissões em direto de vários jogos das principais ligas internacionais na sua página de Facebook. A Champions League, Bundesliga, La Liga ou Ligue 1, foram alguns dos conteúdos transmitidos em streaming e em aberto para todos os fãs do desporto-rei.
Outros pontos que marcaram a abordagem diferenciadora da Eleven Sports Portugal em termos editoriais foram o facto de, pela primeira vez na história em Portugal, todos os jogos da Champions League terem sido transmitidos em direto em Portugal e com os jogos das equipas portuguesas em destaque, com a Eleven Sports Portugal presente em todos os relvados de todos os jogos de FC Porto e Benfica na liga milionária, tanto em casa como fora, com programas em direto antes e após os jogos, com vários comentadores convidados, desde ex-jogadores a influenciadores digitais, trazendo assim os fãs para dentro da emissão e para o coração das decisões, o relvado.
A Eleven Sports Portugal fez ainda entrevistas exclusivas em todos os jogos da Champions League das equipas portuguesas, tanto com os jogadores e treinadores de Porto e Benfica, como com os mesmos intervenientes dos seus rivais. Nota ainda para a presença no relvado no arranque da Bundesliga, com acesso a conteúdos exclusivos de uma das principais ligas da Europa do futebol.
FIM
Nota aos Editores
Sobre a ELEVEN SPORTS:
A ELEVEN SPORTS é um distribuidor de conteúdos desportivos, que apresenta as melhores competições nacionais e internacionais e os melhores programas de entretenimento, totalmente dedicados aos fãs de todo o mundo. A crescer globalmente, com um conhecimento profundo sobre os fãs em cada país, a ELEVEN está a desafiar a forma como o desporto em direto é apresentado.
A ELEVEN SPORTS oferece por ano mais de 30.000 horas EM DIRETO de conteúdos desportivos Premium a mais de 17 milhões de subscritores em todo o mundo, na Bélgica, Itália, Luxemburgo, Polónia, Singapura, Taiwan e Estados Unidos. A ELEVEN deu recentemente os primeiros passos no Reino Unido, Irlanda e Portugal, países que se tornam assim no oitavo, nono e décimo mercado com jogos de futebol de campeonatos da época de 2018/19.A abordagem da ELEVEN garante que os fãs estão sempre envolvidos, on-air, online e nas redes sociais.A plataforma OTT da ELEVEN está no centro da sua estratégia a longo prazo, oferecendo aos fãs uma experiência flexível através de todos os seus dispositivos.
A ELEVEN oferece cobertura em direto de desportos Premium em idiomas locais, complementada com notícias, análises abrangentes junto ao relvado e em estúdio, conteúdos digitais e programação local. Os serviços da ELEVEN estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, em multi-ecrã, Full HD ou 4K e são produzidos localmente de acordo com os mais altos padrões internacionais.
Website: www.elevensports.pt
Siga-nos no Facebook: ElevenSportsPortugal
Siga-nos no Twitter: @ ElevenSports_PT
Siga-nos no Instagram: @ elevensportspt
Siga-nos no LinkedIn: Eleven Sports HQ