Com a presença dos Chefes de Estado dos três países e de Christine Lagarde, Presidente do Banco Central Europeu, a Cimeira deverá marcar um novo passo na cooperação COTEC Europa, com assinatura de um memorando de entendimento para a criação de uma plataforma mediterrânica-atlântica para acelerar investimento, inovação e escala em deep tech. A iniciativa envolverá instituições como o Banco Português de Fomento, o CDTI espanhol e a Cassa Depositi e Prestiti italiana.
No âmbito desta nova agenda de cooperação, será igualmente criado o COTEC Committee for Mediterranean-Atlantic Innovation, uma estrutura permanente entre as três organizações COTEC destinada a desenvolver uma agenda comum de inovação, investimento e cooperação tecnológica entre Portugal, Espanha e Itália.
O XIX COTEC Europe Summit reúne em Veneza líderes académicos, empresariais, institucionais e políticos de Portugal, Espanha e Itália para debater o impacto da inteligência artificial no futuro do trabalho, nas competências, nos modelos organizacionais, na competitividade empresarial e na governação ética da inovação.
Sobre a COTEC Portugal
A COTEC Portugal, associação empresarial para a inovação, tem como missão contribuir para o crescimento e aumento de competitividade das empresas localizadas em Portugal através do desenvolvimento e difusão de cultura e prática de inovação, cooperação e valorização económica do conhecimento científico endógeno e de apoio à execução de políticas públicas.
Para mais informações, por favor, contacte:
Lift Consulting
Raquel Rogeiro | raquel.rogeiro@lift.com.pt | 910 767 719
Miguel Carrilho | miguel.carrilho@lift.com.pt | 967 777 714

