A ronda foi liderada pela Alea Capital Partners, com participação da Reflex Capital, Smartlink e J&T Ventures.
Com esta ronda, a Choice já levantou 11,5 milhões de dólares no total desde a sua fundação.
O novo financiamento irá apoiar a próxima fase de crescimento da empresa, focada na expansão para novos mercados europeus - começando por Portugal, Espanha e Itália - reforçar as capacidades do produto com IA e automação, e a escalar as equipas de vendas e parcerias locais, mercado a mercado.
Sobre a Choice App
A Choice App é uma plataforma SaaS All-in-one concebida para restaurantes independentes e cadeias com múltiplas localizações. Fundada em Praga, a Choice permite gerir websites, pedidos online, menus QR e pagamentos, reservas, programas de fidelização e integrações com marketplaces a partir de uma única plataforma, sem taxas de comissão. A empresa opera atualmente em nove mercados europeus e serve dezenas de milhares de restaurantes, ajudando-os a aumentar vendas e eficiência através de dados e inteligência artificial. *Co-founders da Choice Robert Novosad e Volodymyr Olyanitsky, com top management roles na empresa.
Sobre a Alea Capital Partners
A Alea Capital Partners é uma sociedade de gestão de investimentos em ativos alternativos focada em lacunas estruturais e tendências macroeconómicas de longo prazo, operando no mercado do sul da Europa, começando por Portugal. A Alea está atualmente a implementar três estratégias de investimento: Alternative Living Solutions, Industrial Consolidation e Venture Capital. Na estratégia de Venture Capital, através do Alea Innovation One - Fundo de Capital de Risco Fechado, a Alea está a investir €35 milhões, apoiando empresas de Software Empresarial com forte product-market fit, tecnologia escalável, equipas experientes e um caminho claro para crescimento e expansão internacional.

