O Grupo Mosqueteiros concluiu a primeira edição do projeto “Por Nossa Conta. Juntos pelos Estudantes” com um balanço muito positivo: 3.546 candidaturas recebidas de norte a sul do país e nas ilhas, comprovando o impacto e relevância desta iniciativa de apoio aos estudantes universitários deslocados.
Promovido pelo Grupo Mosqueteiros, em parceria com a Fundação da Juventude, o projeto apoiou 200 jovens deslocados com o valor máximo da propina em Portugal (700€), numa oferta total de 140 mil euros, aliviando parte das despesas de quem estuda a mais de 50 km da sua residência habitual.
O projeto, que decorreu entre 1 e 21 de outubro, registou candidaturas provenientes de todos os distritos e regiões autónomas, destacando-se as participações de Santarém (365), Leiria (344), Porto (275), Lisboa (248) e Viseu (235).
Para Rita Ferreira, Responsável da Direção de Comunicação e Informação do Grupo Mosqueteiros, “O balanço do ‘Por Nossa Conta’ é extremamente positivo e reforça o nosso papel enquanto grupo de distribuição de proximidade. Receber quase quatro mil candidaturas mostra que este apoio responde a uma necessidade real dos jovens e das suas famílias e que o Grupo Mosqueteiros está no caminho certo ao investir na educação e nas comunidades locais.”
Através do projeto Por Nossa Conta, o Grupo Mosqueteiros pretende ir ao encontro das necessidades do cliente, contribuindo para aliviar o peso financeiro associado ao ensino superior e reforçando a ligação de proximidade que caracteriza as suas insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady.


