Lisboa, 11 de novembro de 2025 – Num mundo competitivo, imprevisível e em constante mudança, apenas as empresas verdadeiramente magnéticas conseguem atrair e manter clientes, talentos e oportunidades. É esta a premissa de Empresas Magnéticas – O poder da reputação, da influência e da comunicação, o primeiro livro de Salvador da Cunha, fundador e CEO da Lift Consulting, que chega às livrarias a 20 de novembro, com chancela da Contraponto.
Sobre o autor
Salvador da Cunha é acionista e CEO da Lift Consulting, uma das principais consultoras portuguesas nas áreas de gestão de reputação, consultoria em comunicação e relações públicas, comunicação digital e criatividade, que fundou há 30 anos, depois de ter passado pelo jornalismo.
Ao longo deste percurso, foi consultor de mais de 500 clientes, entre grandes multinacionais e grupos económicos portugueses, nos mais variados setores de atividade, desde operações de mercado de capitais, partidos políticos, governos e oposições, banca, grandes grupos industriais e até os maiores eventos musicais realizados em Portugal.
Na área da comunicação lançou ou comprou mais de 15 empresas especializadas nas mais variadas áreas do marketing e da comunicação, algumas depois integradas na Lift.
Foi ainda presidente e vice-presidente da Direção da APECOM, já lecionou no ensino superior e foi membro do Board da ICCO (The International Communications Consultancy Organisation), de 2008 a 2010. Também já fez parte do júri de inúmeros prémios internacionais, incluindo Cannes, SABRE Awards, European Excellence Awards e orador em vários congressos internacionais. É autor do podcast ÍMAN.
Empresas Magnéticas, que publica com a Contraponto, é o seu primeiro livro.
Sobre o livro
Género: Gestão / Gestão e Organização | Formato: 15 x 23,5 cm | N.º de páginas: 296 | PVP: 18,80€ | ISBN: 9789896665760 | Data de publicação: 20 de novembro de 2025


