- Projeto vencedor do Programa EDP Energia Solidária 2024, promovido pela Fundação EDP, foi oficialmente apresentado no dia 27 de junho, no MAAT, em Lisboa.
A apresentação contou com Sofia Cerveira como host e com intervenções de Vanda Martins, administradora da Fundação EDP responsável pela área de Inovação Social, e de Filipa Pinto Coelho, CEO do Café Joyeux Portugal. A tarde terminou ao som de um DJ set da artista Mary B, num ambiente descontraído, inclusivo e solidário.
Vanda Martins, administradora da Fundação EDP para a Inovação Social, referiu que “O Café Joyeux em Portugal é, desde o início, uma história de inovação. Este novo projeto, que a Fundação EDP está a apoiar no âmbito do Programa EDP Energia Solidária, é um exemplo inspirador de como a mobilidade verde pode ser uma ferramenta de transformação social e um motor de sustentabilidade de um negócio social.”.
Filipa Pinto Coelho, CEO do Café Joyeux Portugal, destacou que “O Joyeux On-the-Go é muito mais do que uma carrinha. É uma plataforma de encontro, de partilha e de propósito. Onde quer que vá, leva consigo um exemplo concreto de inclusão e a boa disposição tão característica da nossa equipa”.
Este projeto nasce do apoio da Fundação EDP, no âmbito do Programa EDP Energia Solidária 2024, que reconhece e financia soluções com impacto social e que promovam a transição energética justa.
Café Joyeux para todos. Em todo o lado.
A carrinha Joyeux On-the-Go funciona como extensão dos cafés-restaurantes Joyeux, com uma equipa inclusiva e produtos sazonais, como limonada, bebidas frescas e gelados no verão, ou waffles e chocolate quente no inverno.
Disponível para empresas e agências criativas, a carrinha Joyeux On-the-Go está pronta para levar café, produtos e uma equipa cheia de talento a festivais, feiras e eventos. Este novo ponto de contacto reforça a missão da VilacomVida: aproximar a sociedade da diferença, para que esta, um dia, deixe de o ser.
Para reservas e mais informações: https://pt.cafejoyeux.com/on-the-go/
Sobre o Café Joyeux:
O Café Joyeux é a primeira família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos, nascida em França em 2017, que emprega e forma pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento. Um conceito pioneiro trazido para Portugal pela Associação VilacomVida em 2021, data em que abriu o seu primeiro café-restaurante na Rua de São Bento, em Lisboa.
A VilacomVida conta atualmente com um total de 5 Cafés Joyeux em Lisboa e Cascais e gere uma loja da Zara Home, parte do projeto “For & From”, situada no Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, empregando diretamente um total de 43 pessoas com diversidade funcional.
Pode encontrar mais informação sobre o Café Joyeux aqui e sobre a Associação VilacomVida aqui.
Para mais informações contactar Lift Consulting:
Marta Dias | marta.dias@lift.com.pt | 910 603 485
Raquel Campos | raquel.campos@lift.com.pt | 918 654 931
