Alcanena, 11 de junho de 2025
- A parceria entre as duas empresas teve início em 2020 e juntas já salvaram mais de 64.000 Surprise Bags, ajudando assim a evitar o desperdício alimentar.
- Através desta iniciativa, Intermarché dá uma segunda oportunidade ao excedente alimentar e permite que os seus clientes possam adquirir Surprise Bags a preços reduzidos, com uma grande variedade de alimentos de qualidade que estão prestes a atingir o prazo de validade.
- A app da Too Good To Go está implementada em 56 lojas Intermarché em todo o país.
Desde o início da colaboração, em 2020, a Too Good To Go está disponível em 56 lojas Intermarché em todo o país. Ao longo de 4 anos, esta parceria permitiu evitar o desperdício de mais de 64 toneladas de alimentos, correspondendo a uma redução superior a 172 mil quilos de CO2e, reforçando o impacto positivo desta iniciativa.
É importante salientar que a Too Good To Go é uma app móvel na qual supermercados, restaurantes e uma variedade de lojas de alimentos oferecem Surprise Bags que contêm excedentes alimentares diários, disponíveis para compra pelos utilizadores a preços reduzidos. No caso do Intermarché, estas Surprise Bags, disponíveis diariamente a partir de 2,99€, incluem uma variedade de produtos ainda em perfeitas condições para consumo, mas que se encontram próximos da data de validade.
Nas palavras de Mário Costa, Diretor-Geral do Intermarché em Portugal, "No Intermarché, acreditamos que combater o desperdício alimentar é uma responsabilidade de todos. A nossa parceria com a Too Good To Go permite-nos não só reduzir o impacto ambiental dos excedentes alimentares, mas também oferecer aos nossos clientes uma solução sustentável e acessível. Já evitámos o desperdício de mais de 64 toneladas de alimentos e continuaremos a trabalhar para um futuro mais sustentável."
O principal objetivo desta parceria é dar uma segunda oportunidade aos excedentes alimentares e reduzir o desperdício e os resíduos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso o ODS 12.3, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.
“O compromisso do Intermarché com a sustentabilidade, demonstrado por esta parceria, é uma inspiração para o setor do retalho alimentar. Juntos, conseguimos dar uma segunda oportunidade a milhares de Surprise Bags e criar um impacto positivo tanto para o ambiente como para as comunidades locais. Estamos entusiasmados por continuar a trabalhar lado a lado com o Intermarché, ampliando o alcance desta missão tão necessária,” afirma Maria Tolentino, Country Director da Too Good To Go Portugal.
Para mais informações contactar:
Filipa Fonseca | +351 917 176 862 | filipa.fonseca@lift.com.pt
Marta Dias | +351 910 603 485 | marta.dias@lift.com.pt
Sobre o Intermarché
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 269 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país. A estrutura organizacional do Grupo Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros. Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.
Sobre a Too Good To Go
A Too Good To Go é uma empresa de impacto social com selo B Corp que liga os utilizadores a lojas parceiras para salvar alimentos não vendidos e impedir que sejam desperdiçados. Com mais de 100 milhões de utilizadores registados e 170.000 parceiros ativos em 19 países da Europa e da América do Norte, a aplicação da Too Good To Go é o mercado número 1 do mundo para salvar excedentes alimentares. Desde o seu lançamento em 2016, a Too Good To Go salvou mais de 350 milhões de Surprise Bags do desperdício, o equivalente a 945.000 toneladas de CO2e evitadas. A app chegou a Portugal em outubro de 2019 e, em apenas três anos, já conta com uma comunidade de mais de 2 milhões de utilizadores e mais de 4000 estabelecimentos. Uma comunidade que junta já salvou mais de 5 milhões de Surprise Bags um pouco por todo o país, o equivalente à emissão de 13.500 toneladas de CO2e. De acordo com o Project Drawdown (2020), o combate ao desperdício alimentar é a principal solução para resolver a crise climática.
Visite toogoodtogo.com ou siga a Too Good To Go nas redes sociais para saber mais.