Alcanena, 6 de junho de 2025
Ao longo dos nove dias da feira, o stand do Intermarché será ponto de paragem obrigatória com uma programação dinâmica, dedicada à promoção do que de melhor se faz em Portugal. Em destaque estará o Palco Intermarché, onde terão lugar várias conferências com especialistas e parceiros sobre temas estruturantes como a cadeia de abastecimento de produtos frescos, sustentabilidade e tendências de consumo.
No dia 7, o destaque vai para o lançamento oficial do Prémio Intermarché Produção Nacional, que celebra uma década a distinguir projetos autênticos e sustentáveis, com a apresentação das novas categorias e respetivos moldes de participação, numa iniciativa em parceria com a Media Livre.
A 10 de junho, a atriz Ana Guiomar marca presença no stand, no âmbito de um passatempo promovido no Instagram do Intermarché, onde irá confecionar uma tradicional sopa da pedra.
Ao longo de todos os dias da feira, decorrerão ainda sessões de showcooking com produtos distinguidos com o selo “Sabor do Ano”, como os Gelados PorSi Select e a Carne de Porco Preto Embalada PorSi, bem como provas e degustações com produtos regionais e premiados, incluindo o vinho Seleção Enófilo Branco Dão DOC Reserva Encruzado 2023, recentemente galardoado com medalha de ouro.
Mais do que um player no setor da distribuição e comércio de produtos, o Intermarché assume-se como um agente ativo na dinamização do território e na defesa da autenticidade e qualidade dos produtos portugueses. O Programa Origens, desenvolvido pela insígnia, é reflexo desta missão, promovendo a aproximação entre produtores e consumidores, e reforçando a sustentabilidade da cadeia alimentar.
Para mais informações contactar:
Filipa Fonseca | +351 917 176 862 | filipa.fonseca@lift.com.pt
Marta Dias | +351 910 603 485 | marta.dias@lift.com.pt
Sobre o Intermarché
O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há mais de 30 anos, o Intermarché conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 269 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país. A estrutura organizacional do Grupo Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único Grupo dirigido, diretamente, por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros. Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.