Lisboa, 22 de abril de 2025 – A Nolon concluiu com sucesso a venda de um edifício de uso misto em Queluz, zona em forte crescimento urbano na Grande Lisboa. A marca, especializada na comercialização de imóveis residenciais e comerciais, apostou numa estratégia de venda fracionada, que se revelou eficaz ao captar diferentes perfis de compradores, desde famílias à procura de casa própria a pequenos investidores orientados para o mercado de arrendamento.
Num contexto de crescente exigência no setor imobiliário, a abordagem faseada e adaptada a diferentes perfis de compradores revelou-se decisiva. Esta estratégia não só captou o interesse do mercado, como permitiu escoar a totalidade da oferta num tempo recorde. 86% das vendas foram concretizadas pela equipa interna da Nolon, evidenciando a eficácia de um modelo de proximidade, flexibilidade e forte orientação para resultados. Os restantes 14% ficaram a cargo de parceiros comerciais.
“A operação de venda deste edifício em Queluz vem confirmar que o mercado continua a responder de forma positiva quando existem produtos adequados, comprovando que é possível gerar valor fora dos principais centros urbanos”, afirma Francisco Belard, da Nolon.
O edifício, localizado na Avenida da República, em pleno centro de Queluz, é composto por 11 frações: nove apartamentos, uma loja e uma garagem. Com tipologias que variam entre T1+1 e T4, o imóvel oferece soluções habitacionais adaptadas a diferentes fases da vida, com boas áreas e acabamentos modernos. Beneficia ainda de uma localização privilegiada, junto a uma vasta rede de serviços, comércio local, escolas, equipamentos culturais e zonas verdes, como o emblemático Palácio Nacional de Queluz.
“A venda dos apartamentos, com tipologias ajustadas às necessidades das famílias e a preços concorrenciais, foi concretizada num curto espaço de tempo, o que comprova a forte procura por soluções bem posicionadas como esta”, continua Francisco Belard, da Nolon.
Queluz, com mais de 78 mil habitantes na sua freguesia e integrada no concelho de Sintra — o segundo mais populoso de Portugal — apresenta uma elevada densidade populacional e uma crescente procura habitacional. Segundo dados recentes do INE, cerca de 60% da população residente encontra-se em idade ativa, o que reforça a atratividade da zona para investimentos residenciais e comerciais. Além disso, a proximidade com Lisboa e a boa acessibilidade por transportes públicos, como a linha de comboio de Sintra, fazem de Queluz uma alternativa estratégica para quem procura soluções urbanas mais acessíveis.
Sobre a Nolon
A Nolon é uma marca europeia especializada na comercialização de todo o tipo de imóveis (Residenciais e Não Residenciais) e um dos maiores servicers de crédito e ativos imobiliários da Península Ibérica, que conta com mais de 15 anos de experiência na gestão de créditos e de imóveis. Através de uma rede de parceiros comerciais locais, permite servir todo o tipo de clientes em qualquer zona do país. Visite o site: https://www.nolon.pt/pt/pt